Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Lista de Antologias e Coletâneas sobrenaturais da Bienal RJ 2011

Finalizando as listas de livros que conhecemos na Bienal do RJ 2011, não podíamos deixar de falar das coletâneas e antologias. Assim como aconteceu na lista dos romances, vamos indicar os livros de autores e editoras presentes na Bienal e também nos ausentes por meio de indicação de leitores.

Ao fim da listas vamos incluir alguns romances e antologias/coletâneas que serão lançamentos nos próximos meses. Confira os títulos:


Antologias/Coletâneas

"As Cidades Indizíveis" -> Organizada por Nelson de Oliveira e Fabio Fernandes é um livro com histórias de ficção urbana, de viagens insólitas ao universos fantásticos surrealista.

"Adorável Noite" -> Coletânea solo do autor Adriano Siqueira, com os melhores contos já publicados no Adorável Noite.

"Histórias de Monstros e Diabruras" -> Coletânea solo do autor Tarsis Tindarsam de histórias ambienta em zonas rurais, lugares distantes e isolados do mundo.

"Reino das Névoas - Contos de Fadas Para Adultos" -> coletânea de contos da autora e ilustadora Camila Fernandes (Mila F), que mostra um enfoque dos contos de fadas originais, sem o romantismo infantil das animações do cinema, com foco na vida como ela é.

"Apenas Uma Taça - Um brinde ao mestre Stocker" -> Antologia da vamp-autora Georgette Silen que o nome já diz tudo, uma publicação da Editora Estronho.

"Sociedade das Sombras - Contos Sobrenaturais" -> Antologia da Editora Estronho em parceria com a Digital Rio, que tem a participação de autores brasileiros e portugueses, onde o leitor encontra histórias sobrenaturais que vão do terror a comédia.

"A Fantástica Literatura Queer - Volume Vermelho" -> Organizada por Rober Pinheiro e Cristina Lasaitis, volume que faz parte da antologia da editora Tarja "A Fantástica Literatura Queer", com foco nos leitores fantásticos e do público que gosta da literatura Queer.

"A Fantástica Literatura Queer - Volume Laranja"
-> Organizada por Rober Pinheiro e Cristina Lasaitis, volume que faz parte da antologia da editora Tarja "A Fantástica Literatura Queer", com foco nos leitores fantásticos e do público que gosta da literatura Queer.


Próximos lançamentos

- Quarto livro da saga Alma e Sangue da Nazarethe Fonseca, "Alma e Sangue - Rainha dos Vampiros".
- Antologia "Psyvamp" da Editora Infinitum
- "Fragmentos do Inferno" antologia organização de Rober Pinheiro e Sumaya Sarran
- Segundo livro da série Os Herdeiros dos Titãs de Eric Musashi
- Antologia "Quando o Saci encontra os mestres do terror" da Editora Estronho
- "Terra Morta" de Tiago Toy
- Terceiro livro da série "Extraneus" da Editora Estronha
- "Distúrbia" de Valentina Silva Ferreira.


Acha que está faltando livro em nossas listas? Equecemos de algum? Se viu algum na Bienal RJ 2011 que não está na lista do Contos Sobrenatura, se quer indicar algum que comprou e gostou... Pode nos mandar as informações por e-mail (digitalrio.jacarepagua@gmail.com) que teremos o maior prazer de indicar. Romance nacional, estrangeiro, coletânea, e-book... Faça parte do Projeto Literatura Nas Ondas do Rádio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário