Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Entre as novidades desta semana na Darkflix está 'A Profecia 2'

A semana começou e com ela chegam novidades na Darkflix. Veja as produções que entram no catálogo do streaming a partir de hoje.

Obras dirigidas por Wes Craven e William Friedkin, sequência e remake de clássicos e slashers que marcaram décadas, fazem parte da lista dos filmes que chegam a Darkflix.


Confira os títulos, sinopses e as datas de lançamento:

A Darkflix abre a semana com o filme 'A Maldição de Samantha' de 1986. O universitário Paul se muda para uma cidade pacata para estudar Inteligência Artificial na Universidade local. Ele conhece Samantha, a jovem e doce vizinha que vive em conflito com o pai violento. Quando ela sofre um acidente fatal causado pelo próprio pai, Paul tenta salvar sua vida utilizando a robótica. Resta saber se a jovem voltará a vida como a mesma pessoa. Na época em o filme foi lançado, Wes Craven, diretor do filme, já era conhecido como um cineasta ousado que inovou o gênero do terror com seus filmes, incluindo o grande sucesso "A Hora do Pesadelo' de 1984. Em 'A Maldição de Samantha', inspirado no conto 'Friend', de Diana Henstell, o diretor pretendia focar na história de amor macabra entre os personagens Samantha e Paul, mas o seu público e os estúdios da Warner Bros. queriam algo mais sangrento, e foi isso que Cravem entregou. A versão final agradou a audiência e atualmente o longa figura entre os melhores slashers da década de 1980, sendo conhecido pela icônica e violenta cena com a bola de basquete.
Disponível: Hoje (14/09)

Em 'A Árvore da Maldição', o diretor William Friedkin, responsável pelo clássico 'O Exorcista', retorna ao gênero que o consagrou: o terror. O longa acompanha a história de Phil e Kate, um jovem casal que se tornaram pais recentemente. Eles decidem contratar uma babá para cuidar do pequeno Jake e logo conhecem Camila, que parece ser a profissional ideal. Após algum tempo, descobrem que Camila não é a pessoa que dizia ser. A babá está envolvida com rituais de sacrifícios humanos e o recém-nascido será a sua próxima. O filme se destaca pelas cenas sangrentas com efeitos acima da média entre os filmes da mesma época.
Disponível: Amanhã (15/09)

A historia de 'A Profecia 2' inicia logo após o final apresentado no primeiro filme. Depois de descobrir o que houve com o pai de Damien Thorn, o arqueólogo Carl Bugenhagen tenta provar ao novo tutor do menino que ele é o Anticristo e precisa ser destruído. Mas isso não será fácil. Alguns anos se passam e Damien, agora com 12 anos, vive com seu o seu tio Richard, sua tia Ann e seu primo Mark. O menino enfim descobrirá a sua verdadeira origem e terá que lidar com o medo de assumir sua identidade enquanto o mal que o rodeia elimina de forma violenta qualquer ameaça que surge. O enredo é inteligente e passeia por intrigas corporativas, dilemas familiares e a luta entre humanos e o sobrenatural para revelar o filho do demônio.
Disponível: Quarta-feira, 16/09.

Refilmagem do clássico homônimo feito pelo mestre do terror George A. Romero em 1973, 'A Epidemia' conta a história de uma pequena cidade rural do Estado de Iowa, nos Estados Unidos que é infectada por uma estranha epidemia. A doença causa ataques de fúria incontrolável nos contaminados. Rapidamente o exército isola a cidade, mas com a proliferação do vírus decidem tomar uma atitude mais drástica. A médica Judy e seu esposo, o xerife David Dutten, logo percebam que há algo errado e decidem fugir do exército e dos infectados antes que a cidade seja exterminada.
Disponível: Sexta-feira, 18/09.

'Criatura das Sombras' é um longa escrito e dirigido pelo alemão Akiz. Na trama, Tina é uma adolescente que passa o verão indo a clubes para se divertir e usar drogas com seus amigos. Certa noite, após uma grande festa, a jovem começa a ser assombrada em seus pesadelos por uma estranha criatura. Enquanto realidade e sonhos se coincidem, Tina cria fortes laços com o pequeno monstro, iniciando um relacionamento que mudará para sempre a sua vida e as das pessoas ao seu redor. A Ex-vocalista e baixista do Sonic Youth, Kim Gordon, participou do filme interpretando o papel de uma professora, em sua cena ela lê poemas do escritor e pintor inglês William Blake para a classe de Tina. O longa venceu a Competição Internacional como Melhor Filme no XII Fantaspoa - Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre, que aconteceu em 2016.
Disponível: 19/09.

Para saber novidades e dicas NÃO sobrenaturais da Darkflix, visite o #ContosNÃOSobrenaturais. Fique ligado! E fiquei em casa com a Darkflix.

SOBRE A DARKFLIX

Primeira plataforma de streaming brasileira dedicada inteiramente ao gênero terror, ficção científica, suspense e fantasia. Lançada em maio de 2019, a empresa inicialmente disponibilizou gratuitamente aos consumidores cerca de 666 produções através do seu canal de TV e de um aplicativo para dispositivos mobile. Atualmente a plataforma possui lançamentos diários e passou a contar com mais de mil títulos entre filmes e series.

Com a expansão, o serviço também passou a ser disponibilizado no formato de assinatura pelo valor mensal de R$ 9,90 e pode ser testado gratuitamente por 7 dias. (Clicar AQUI para saber mais sobre formas de pagamento.)

A opção permite que o assinante escolha o que quer assistir na hora e local que desejar, já que a DARKFLIX TV, com conteúdo gratuito e exclusivo, segue uma programação diária ininterrupta, basta apenas se cadastrar nas plataformas para assistir.

Se ainda não é assinante da Darkflix, acesse o site:
http://www.darkflix.com.br/

Aproveite para visitar o blog da Darkflix e ficar por dentro do universo do terror:
https://darkflix.blog.br/

>Leia+: DARKFLIX NO CONTOS SOBRENATURAIS
Leia também: DARKFLIX NO CONTOS NÃO SOBRENATURAIS

Fonte: Darkflix


Nenhum comentário:

Postar um comentário