sábado, 31 de dezembro de 2011

Meu Top de Livros 3X3

Ao termino da leitura do último livro do ano de 2011, Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros, curiosamente também o último volume da apaixonante série literária vampiresca de Nazarethe Fonseca, fiquei com vontade de falar de todos os livros que li no decorrer do ano... Um ano fantástico! Felizmente foram muitos os livros e, por isso, fica difícil falar de cada um em um post! Ainda mais difícil seria inumerá-los tipo Top-Top, pois é complicado dizer qual eu gostei mais. Então farei algo um pouco diferente.

Em 2011 eu li muitos livros fantásticos, nos dois sentidos da palavra, entre crônicas, romances e coletâneas de contos das mais variadas. Tive a chance de ler uma antologia em 'primeira mão' para fazer o prefácio, a antologia PsyVamp, sem contar as duas antologias que organizei, Sociedade das Sombras - Contos Sobrenaturais e Vampiros de Alma - A lenda de Succubus e Incubus.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Os Livros Que Gostei 12

O quarto livro da série vampiresca 'Alma e Sangue', intitulado 'A Rainha dos Vampiros', da autora Nazarethe Fonseca, publicação da Editora Aleph, finaliza a saga de Kara e Kmam iniciada em 'O Despertar do Vampiro'.

O último livro da série começa tenso e é ação do início ao fim. Após a guerra contra os rebeldes que querem acabar com o Pacto entre vampiros e lobos, a ordem parece está restabelecida. Tudo está calmo, mas um inimigo oculto, antigo e sedento está a espreita.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lançamentos Sobrenaturais: 'Noite Sem Fim'

O lançamento da Tarja Editorial, 'Noite sem Fim - O Além-mar - Livro 1', é uma publicação de ficção fantástica do autor Roberto Campos Pellanda. O livro faz parte da série de fantasia intitulada 'O Além-mar'.

Título: Noite sem Fim - O Além-mar - Livro 1
Autor: Roberto Campos Pellanda
Páginas: 300
Ano: 2011
Edição:


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Maratona Sobrenatural de Fim de Ano

Depois de alguns pedidos e vendo que até a MTV resolveu inovar com maratonas especiais de seus programas, a rádio Digital Rio também fará uma super-maratona sobrenatural no próximo fim de semana. A maratona levará ao ar os programas mais vistos, comentados e pedidos do Contos Sobrenaturais.

Teremos na sexta-feira o último programa do ano e também o último especial de Natal e a partir da 1 da manhã do dia 31 de Dezembro de 2011, até às 6 da manhã do dia 2 de Janeiro de 2012, acontece a maratona do programa Contos Sobrenaturais.

No sábado, antes da reprise do especial de sexta, haverá a reprise de todos os programas natalinos especiais produzidos.

No domingo (antes da última reprise do programa natalino do dia 30/12), teremos uma maratona dos programas especial do Fala Série de Louise Duarte, os quais falam de séries sobrenaturais, como True Blood e Vampire Diaries; que estreio ontem em TV aberta com o nome de Diários de um Vampiro.

Ouça pela rádio Digital Rio Online:

Fique ligado e Feliz 2012!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Estreia no SBT 'Diários de um Vampiro'

É hoje! Finalmente a série vampiresca de grande sucesso mundial, chega a TV aberta brasileira. O SBT começa a exibir Diários de um Vampiro (The Vampire Diaries) a partir dessa semana, de segunda a sexta, às 21:30h.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Lançamentos Sobrenaturais: Pré-venda do volume 3 de 'A Caçadora'

O terceiro livro, que fecha a trilogia 'A Caçadora' de Vivianne Fair, está pronto e a autora vai lançar uma edição, em pequeno número e por encomenda.

O livro intitulado 'A Caçadora - Temporada de Caça' tem 460 páginas e será entregue no começo de fevereiro, a quem adquirir em pré-venda.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Lançamentos Sobrenaturais: Antologia 'Deuses'

O lançamento da Infinitum, a antologia 'Deuses', é um eBook que estará disponível no site da editora a partir de hoje (dia 24 de dezembro de 2011). Fiquem de olho, pois essa antologia será disponibilizada para download gratuitamente. (Que presentão de Natal!)

Visite o site da editora para obter o eBook de 'Deuses' e aproveite para conferir outros livros. Há vários eBook interessantes, tanto gratuitos como para comprar (com um preço bem pequeno e irresistível).



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Lendas e Mitos III

Quando buscamos a verdadeira história do Natal, acabamos diante de rituais e deuses pagãos. Sabemos que Jesus Cristo foi colocado numa festa que nada tinha haver com Ele. O verdadeiro simbolismo de Natal oculta transcendentes mistérios. Esta festividade tem sua origem fixada no paganismo. Era um dia consagrado à celebração do "Sol Invicto". O Sol tem sua representação no deus greco-romano Apolo e, seus equivalentes entre outros povos pagãos são diversos: Ra, o deus egípcio, Utudos na Babilônia, Surya da Índia e também Baal e Mitra.

Mitra era muito apreciado pelos romanos, seus rituais eram apenas homens que participavam. Era uma religião de iniciação secreta, semelhante a existete na Maçonaria. Aureliano (227-275 d.C), Imperador da Roma, estabeleceu no ano de 273 d.C., o dia do nascimento do Sol em 25 de dezembro "Natalis Solis Invcti", que significava o nascimento do Sol invencível. Todo o Império passou a comemorar neste dia o nascimento de Mitra-Menino, Deus Indo-Persa da Luz, que também foi visitado por magos que lhe ofertaram mirra, incenso e ouro. Era também nesta noite o início do Solstício de Inverno, segundo o Calendário Juliano, que seguia a "Saturnalia" (17 a 24 de dezembro), festa em homenagem à Saturno. Era portanto, solenizado o dia mais curto do ano no Hemisfério Norte e o nascimento de um Novo Sol. Este fenômeno astronômico é exatamente o oposto em nosso Hemisfério Sul.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Os Livros que Gostei 11

O livro 'Os Herdeiros dos Titãs - de lutas e ideais' é o primeiro livro de uma série, onde Eric Musashi conta a história de uma civilização antiga da época que os Reis e as Rainhas se consideravam deuses, onde os mais ignorantes eram manipulados e os mais fortes coagidos pela força de quem detinha o poder. Nessa época uma mulher se declarar deusa e dominar uma nação e em meio ao reinado da Deusa-Rainha Quetabel, uma história de tragédia familiar, de paixões e de amores acontece.

O leitor é apresentado a Téoder, maior herói de seu tempo, o qual é levado a assassinar a própria esposa por ordem de sua Rainha, ordem que ele cumpri para manter o filho a salvo. Seu filho cresce e passa a ter seus próprios dilemas, que se misturam a mágoa que carregava do pai. Arion se apaixona pela irmã de criação, Ariádan, pela qual ele tudo faria, até voltar a ver seu pai.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Os Livros que Gostei 10

O livro Reino das Névoas – contos de fadas para adultos, publicação da Tarja Editorial, é uma coletânea da autora Camila Fernandes que inspirada nas típicas e antigas histórias dos ditos contos de fadas, escreve contos bem sombrios. Puxados mais para os Irmãos Grimm, que para Disney. Na dúvida, o livro tem o subtítulo que deixa claro o tipo de leitura que espera o leitor.

A ideia dos contos de fadas da autora, é manter a essência original dos contos de fadas, com belas lições de moral do tipo causa e consequência. O livro tem 7 contos que não romantizam o texto, como acontece atualmente com a maioria das histórias do gêneros, que se inspiram nas adaptações cinematográficas, os famosos filmes infanto-juvenis.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

De Volta a São Luís do Maranhão


O livro 2 da série vampiresca 'Alma e Sangue', intitulado 'O Império dos Vampiros', de Nazarethe Fonseca, publicação da Editora Aleph, é a tão esperada continuação de 'Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro'.

A história ocorre alguns anos após Kara se tornado uma vampira. Ela está obcecada com a ideia de voltar a sua cidade natal, São Luís do Maranhão, o que seu criador e amante, Jan Kmam, não aprova. No entanto, vencido pelo cansaço, Kmam finalmente permite a viagem e a vampira parte de Paris, na França, de volta ao Brasil. Só que além de rever o velho amigo Vitor, o único que sabe que ela não morreu e sim, se tornou uma vampira, Kara é pega como refém por um vampiro... De novo. Apesar do início semelhante ao livro anterior, 'Alma e Sangue - O Império dos Vampiros' mostra-se uma aventura ainda mais cheia de ação e mistério, que o primeiro volume da saga vampiresca da autora.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Em Quadrinhos XXXVII

O livro 'Os Herdeiros dos Titãs - de lutas e ideais' é o primeiro livro de uma série, onde Eric Musashi conta a história de uma civilização de uma época que os Reis e as Rainhas se consideravam deuses, exigindo respeito, submissão e obediência. Nessa aventura, o leitor é apresentado a Téoder, maior herói de seu tempo, o qual foi obrigado a assassinar a própria esposa por ordem de sua Rainha.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Especial Sobrenatural no Natal

A partir desse fim de semana começou a ir ao ar a programação especial do programa Contos Sobrenaturais de fim de ano, que contará com audiocontos de Ana Lúcia Merege, Giulia Moon e Kane Ryu em apoio a Campanha 'Dê Livros de Natal'.

Além dos 3 especiais natalinos, também teremos a participação de mais um dos autores parceiros da rádio Digital Rio, pois no dia 24 de dezembro teremos um audioconto sobrenatural escrito especialmente para o programa do Natal, da autora Ju Lund, que vai ao ar no sábado, às 22h (antes da reprise do Contos Sobrenatural do dia 23 de dezembro), e com reprise no domingo, 25 de dezembro, às 21h (também antes da reprise do programa de sexta).

sábado, 17 de dezembro de 2011

Caçando o Vampiro Lestat no Rio

Sim, Louise Duarte conseguiu fazer o que parecia uma missão impossível, fotografar o vampiro Lestat... Digo, Tom Cruise. Segue o relato da aventura da jornalista da Digital Rio, que encarou até tempestade para nos presentear com fotos exclusivas da passagem do ator aqui pelo Rio de Janeiro, Brasil.


Uma Missão Quase Impossível

Dia 15 de Dezembro de 2011.

Foto de @louiseduarte

Por Louise Duarte

Ontem foi o dia. O dia do tapete vermelho do filme Missão Impossível: Protocolo Fantasma que contou com a presença do astro principal do filme. Tom Cruise. O ator que já veio ao Brasil antes, veio divulgar o quarto filme da franquia ao lado de sua parceira no longa, a atriz Paula Patton, do diretor Brad Bird e do produtor Bryan Burk.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Os Livros que Gostei 09

O primeiro livro da saga vampiresca da autora Nazarethe Fonseca, Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro começa em São Luis do Maranhão, em um dos casarões famosos da cidade, a muito abandonado, onde a restauradora Kara Ramos chefia um grupo que trabalha na restauração. O que ela não esperava encontrar naquela antiga casa durante o trabalho, era um morador. O casarão guardava mais que uma misteriosa história de intriga e abandono, havia muitos mais segredos trancados dentro dele.

O misterioso morador, é um vampiro, adormecido a séculos, de nome Jan Kman e a restauradora se deparar com uma inusitada situação. Pega como refém pelo misterioso ser, ela e o vampiro vão descobrindo durante o tempo de convivência, sentimentos mútuos. Um misto de amor e ódio, que os aproxima cada vez mais e leva Kara a trilhar um perigoso caminho, onde um passo em falso pode jogá-la num abismo sem fundo. Já o vampiro Jan Kman, acaba por se revelar muito mais que um predador sem coração e desalma.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

1ª Odisseia de Literatura Fantástica

DIAS 27 e 28 DE ABRIL DE 2012 EM PORTO ALEGRE
Após décadas de esforços, o Brasil vive um período de consolidação editorial dos gêneros fantásticos, como são conhecidos o Horror, a Fantasia e a Ficção Científica. Novos escritores e editoras dedicadas à Literatura Fantástica surgem por todo o país, enquanto a massa de leitores cresce a cada dia.

Para aproveitar esse excepcional momento de nossa literatura, a Argonautas Editora, criada por Duda Falcão e Cesar Alcázar, idealizou ao lado de Christopher Kastensmidt um evento que visa reunir escritores, editores e leitores de diversas localidades do país com o intuito de solidificar o cenário Fantástico brasileiro, além de transformar Porto Alegre em um pólo do Fantástico nas artes.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Segredos de Alma e Sangue

O livro Kara e Kmam da Nazarethe Fonseca, publicação da Editora Aleph, não trata-se de qualquer relançamento, pois essa nova edição ganhou mais que uma nova capa. A história além de revisada, também foi reescrita pela autora. Por isso ganhou um novo subtítulo e agora chama-se Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue.

O livro é uma espécie de remake literário, só que diferente do que ocorre na maioria dos remakes no cinema, que causam desgosto aos fãs (com exceção de A Hora do Espanto - 2011), parece que na literatura isso causa efeito contrário. Nazarethe Fonseca resolveu inovar, após levar a aventura solo dos protagonistas da série literária Alma e Sangue, Kara e Kmam, para a atual editora. A idéia era dar aos leitores novidades na nova edição e também uma maior ligação da trama do livro com os outros de sua saga vampiresca.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Lançamentos Sobrenaturais: 'Príncipe Sombrio'

Quando vi esse livro, o que mais chamou a minha atenção foi a capa (risos), mas já que nunca compro livro pela capa, procurei me informar sobre seu conteúdo, antes de pensar em comprá-lo. Até agora só achei pontos positivos sobre o livro, mas tenho a impressão que é um típico romance feito para mulheres. Não tenho total certeza, é só uma impressão, certeza mesmo só lendo o livro. É que não gosto de livros do gênero, mas quando há imortais e vampiros, não necessariamente nessa ordem, faço uma força para ler e acabo gostando das histórias, na maior parte das vezes. Consegui ler os três primeiros livros da saga Crepúsculo e me divertir muito (especialmente com a criatividade da autora quando aos "vampiros" sem dente e purturinados, que estão mais para succubus/incubus, já que vampiro clássico não pode conceber). Só o livro 4 que não consegui ler até o fim, pois é muito romântico para o meu gosto. Gosto de livro com romance e não do gênero romântico. (Adoro os livros de autoras vampiresca tipo a Anne Rice, Nazarethe Fonseca, Martha Argel, Giulia Moon e Vivianne Fair, pois há romance e também muita ação, sangue e até fator cômico.)

Em fim, minhas pesquisas sobre o livro me convenceram a inclui Principe Sombrio na minha lista de desejados do Skoob e para quem se interessou, segue algumas informações.


domingo, 11 de dezembro de 2011

O Retorno de Lucila, a Vampira


O livro Amores Perigosos de Martha Argel, tem uma narrativa que já virou sua marca, misturar o sobrenatural a uma história do gênero suspense, com doses moderadas de terror, romance e sensualidade. Colocando criaturas fantásticas pelas ruas de cidades, como se fossem simples mortais... "Se fossem", mas não são. Por isso eventualmente algum desafortunado acaba por trombar de frente com algum desses seres e ai é correr ou morrer.

Na nova história vampiresca da autora, sua protagonista favorita, Clara, volta a São Paulo após uma fuga... Digo, viagem e tenta levar a vida como se acontecimentos de um passado recente, não tivessem ocorrido. Infelizmente para Clara o "acontecimento" logo a acha. Isso porque, mesmo não querendo se meter em confusão, Clara não consegue ignorar o mundo novo a sua volta. Um mundo onde nas sombras ela pode encontrar mais que criminosos mortais em busca de dinheiro, agora a humana sabe que a espreita na escuridão há assassinos sedentos em busca de sangue quente. Ou seja, não demora para Clara voltar a ver Lucila, a vampira.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Coração de Vampira

A Dica de hoje é Kaori 2 - Coração de Vampira de Giulia Moon, publicação da Giz Editorial.

O segundo livro com a bela vampira japonesa da autora não trata exatamente de uma continuação, assim como Kaori - Perfume de Vampira, é uma história fechada, ou seja, mesmo com gancho tem começo, meio e fim.

Nessa aventura, Kaori tenta viver tranquilamente no Rio de Janeiro, fugindo da vida que levava em São Paulo. Trabalhando como Tatuadora em troca de um pouco de sangue... Mesmo que seus clientes não fiquem muito felizes com tal forma de pagamento. E é em meio a essa tranquilidade a beira do mar de Copacabana, que a vampira encontra Yoshi. O rapaz é descendente de japoneses e também um garoto de programa. Uma figura muito peculiar, que seduz por onde passa e isso inclui a perfumada vampira.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Especiais Sobrenaturais de Natal

A partir da próxima sexta-feira, o programa Contos Sobrenaturais inicia seus especiais de fim de ano.

Apoiando a Campanha 'Dê Livros de Natal' teremos 3 especiais natalinos com audiocontos de autores parceiros da rádio Digital Rio. Segue os dias das transmissões inéditas e das reprises.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Lançamentos Sobrenaturais: Pré-venda do novo livro de Anne Rice

O novo livro de Anne Rice, que a autora comentou na Bienal do Livro RJ 2011, ser sobre lobisomens, já encontra-se em pré-venda em vários sites internacionais especializado em venda de livros.

O lançamento oficial está previsto para o dia 14 de Fevereiro de 2012, no dia de São Valentim (Valentine´s Day)... Teria algum motivo especial para lançar o livro em tal data, ou é apenas para incentivar os casais a darem livros de Dia dos Namorados? Seja como for, infelizmente estou falando do lançamento da versão americana do livro, intitulado 'The Wolf Gift'.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Monster High - Brinquedos Fantásticos

Acho legal divulgar brinquedos criativos, que despertam a curiosidade e ainda mantém seu propósito de serem nada mais que brinquedos. Um bom exemplo é a linha Monster High, que inspirada na literatura fantástica, criou uma linha de bonecos muito especial. Imagine bonecas e também bonecos, que são inspirados em clássicas histórias de terror, ficção científica e até na mitologia. É exatamente essa a proposta da linha Monster High. Entre os bonecos de Monster High encontramos a filha do Drácula, a filha do Monstro de Frankenstein, a filha da Múmia e até o filho da mitológica Medusa.

domingo, 4 de dezembro de 2011

'Diários de um Vampiro' no SBT

Depois de tantos ti-ti-ti finalmente eu vi, com meus próprios olhos, as chamadas rolando no canal. Quem ainda não conhece a série The Vampire Diaries terá a chance de conferir, em horário nobre, no SBT, os primeiros episódios da série de sucesso mundial, inspirada nos livros da autora L.J. Smith. A série é produzida por Kevin Williamson, roteirista de 'Pânico', que também produz atualmente outra série inspirada em livros da autora, The Secret Circle.