Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Episódio 2 da Websérie Alma e Sangue

"Apaixonantes", é a única palavra que consigo dizer ao descrever Kara e Kmam. Ambos são personagens da saga Alma e Sangue da autora Nazarethe Fonseca, que me conquistaram no primeiro momento, enquanto lia o livro Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro. Por isso minha expectativa em relação ao casal de protagonistas da história era grande, vê-los juntos em alma e sangue me tirou o sono desde que fiquei sabendo sobre a produção da websérie, um projeto da Editora Aleph, em parceria com a Delicatessen Filmes. E devo dizer que a Aleph não decepcionou. Estão de parabéns. No momento eu juro que queria dizer algo menos fã-nático, mas está difícil. KARA E KMAM FICARAM LINDOS! AMEI! (Respira. Respira...)

Gostei muito de ver o Jan Kmam na pele do Felipe Palhares, assim como Vanessa Jardim, incorporou a alma do vampiro perfeitamente. Vanessa Jardim e Felipe Palhares estão de parabéns pelo trabalho de "vestirem" personagens tão incríveis como Kara e Kmam. Ficaram perfeitos! Como eu os imaginava. Adorei!

O trailer da websérie, que atualmente passa dos 3.000 acessos, mostra todo o poder de conquista de Kara, Kmam e do império dos vampiros de Nazarethe Fonsesca. Se Anne Rice é a Rainha dos Condenados nos Estados Unidos, aqui no Brasil a Rainha dos Vampiros é a Nazarethe Fonseca. O episódio 1 teve, até o momento, mais de 1.600 acesso só no site oficial da saga e mais de 1.000 no Canal de Alma e Sangue.

Para quem não sabe, a websérie Alma e Sangue, foi baseada nos livros homônima, com a ideia inédita de produzir uma mini-série em curtas-metragens para a internet. Os episódios foram feitos em narrativa transmídia, que conta uma mesma história a partir de diferentes plataformas de mídia. O argumento é da própria autora e o roteiro ficou por conta do diretor dos curtas, o Caio Cobra. Na websérie encontramos elementos dos livros, mas trata-se de uma história totalmente nova.

Episódio 2 - Websérie Alma e Sangue from Alma e Sangue on Vimeo.

O episódio 3 está marcado para estreiar no dia 15 de fevereiro, no site oficial de Alma e Sangue (www.almaesangue.com.br), mas como ocorreu alguns problemas técnicos que atrasaram a estreia do episódio 2, o qual acabou não indo ao ar no dia 1º de fevereiro, como previsto, só entrando hoje na rede, não sei se a data continua a mesma. Informarei assim que souber de maiores detalhes.

Um comentário: