Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

E vai rolar A FESTA...

A ideia de reunir personagens de alguns dos autores colaboradores da rádio e do programa Contos Sobrenaturais, com casais românticos, em uma festa no Dia de São Valentim está dando o que falar.

Não trata-se de um audioconto romântico convencional, porque essa turma de convencional não tem nada.

Enquanto Zack, da autora Vivianne Fair, inclusive já foi tirar satisfações com a Stephenie Meyer (autora da saga Crepúsculo), por conta daquela história de vamp-purpurinados, que ele não gostou nem um pouco. Jessi, não consegue caçar nem borboleta, que dirá um vampiro lindo e sexy como Zack, pois ela pensa mais em beijá-lo, ou mesmo mordê-lo, ao invés de caçá-lo. Não necessariamente nessa ordem.

Já a vampira Kate e o lobisomem Ewan, de Louise Duarte, adoram uma farra pela noite regada a sangue. Enquanto a bruxinha jornalista Luisa sempre está metida em confusão, ou por causa de seu faro jornalístico ou por usar seus poderes de forma indevida, ou as duas coisas. Talvez da turma da autora, só Carlos, o namorado de Luisa e também jornalista, seja o mais comportado... Talvez.

Já o enigmático Kane Ryu, mostra um relacionamento curioso com Beatrice, assim como Charlotte e Ben. O autor, que insiste em manter seu nome em segredo, descreve as aventuras de sua adorada vampira, como testemunha ocular, onde deixa claro que teria um relacionamento com ela. Assim como fala de sua amizade com o casal formado pela lobisgirl Charlotte e o jornalista Ben.

A FESTA é um audioconto, que irá ao ar hoje, no programa Contos Sobrenaturais especial, a partir da meia-noite. A ideia surgiu como uma das atrações da rádio Digital Rio para a semana de São Valentim.

Esse audioconto foi produzido com a participação de personagens de 3 autores, que também fazem parte da antologia Sociedade das Sombras, que será publicada pela Editora Estronho em parceria com a rádio.

Na festa estarão presentes os casais já mencionados e estão dizendo as más línguas, que talvez o Drácula tenha aparecido por lá. A FESTA aconteceu no dia 14 de fevereiro, Dia de São Valentim, mas você só vai saber ouvindo o programa Contos Sobrenaturais de hoje. Que tem reprise amanhã, sábado, às 23h.

O conto foi escrito por E.H.Mattos que se inspirou nos contos relacionados a seguir, para escrever o texto para o audioconto.


Contos de Louise Duarte:

Piquenique nas Estrelas com Luisa e Carlos.
Instinto Animal e Criaturas da Noite com Kate e Ewan.


Contos de Vivianne Fair com Jessi e Zack:

NOTA: Jessi e Zack já estão nas livrarias pelo país, pois o primeiro livro da trilogia, A Caçadora - Sorriso de Vampiro foi publicado pela Editora 21. O segundo livro, A Caçadora - Sussurro das Sombras, já foi publicado também, pela Editora Lexia, mas só pode ser adquirido direto com autora.


Contos de Kane Ryu:

Segredo da Escuridão: Histórias Perdidas:
A Vampira dos meus Sonhos, Visita Noturna e Visita Noturna - parte 2 com Kane e Beatrice
O Curioso (audioconto), Uma Nova Tradição (audioconto), Dia de Livros, Vampiros e Lobos e Entre o céu e o inferno com Ben e Charlotte.

E o crossover entre A Caçadora de Vivianne Fair e Segredo da Escuridão de Kane Ryu (escrito por Kane Ryu):
Zack visita o Rio


Para ler mais contos, visite:
http://www.recantodachefa.com.br/search/label/contos/ (Vivianne Fair)
http://quemcontaumcontocontos.blogspot.com (Louise Duarte)
http://segredodaescuridao.blogspot.com (Kaney Ryu)
http://segredodaescuridaocontossombrios.blogspot.com (E.H.Mattos)


Ouça o programa Contos Sobrenaturais todas as sextas pela Digital Rio Online:
http://digitalrio.listen2myradio.com


Se você escreve, participe do Desafio Digital Rio e Contos Sobrenatural de Valentim, até 01/03/2011:

Seja Meu Valentim é um convite, mas também um desafio, aqueles autores que gostam de contos e histórias sobrenaturais com teor romântico. O Contos Sobrenaturais busca histórias de casais apaixonados, complicados, triângulos amorosos... Vamos celebrar o amor em todas as suas nuances. Buscamos contos do tipo histórias românticas, desde adolescentes as mais adultas, desde as platônicas até as trágicas. Participe!

Um comentário:

  1. Hahahaha rolei de rir com esse post!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir