Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Edição Especial Natalina do Contos Sobrenaturais 2009 chega ao fim

Hoje é o primeiro dia do ano de 2010 e com ele, chega ao fim a Edição Especial do Programa Contos Sobrenaturais 2009. E nessa última semana, teremos um audioconto que combina com o clima de Lua Azul, que iniciamos o ano.

Nesse primeiro conto de 2010, temos uma história que trás alguns personagens que já estiveram presentes em outro audioconto, exibido na Digital Rio, de autoria de Kane Ryu.


Kane Ryu é um pseudônimo, pois quem escreve os contos insiste em se manter incógnito. Seu nome foi escolhido por sua paixão por animes, mangas e dragões, vindos do outro lado do mundo, e não propriamente por ter origem japonesa. Sendo que a pronúncia foi adaptada.

Kane Ryu teve o audioconto 'Segredo da Escuridão – O Curioso', que antecede a história ocorrida no conto de Natal que irá ao ar hoje, exibido em outubro e reprisado no especial de Halloween. Sendo que a história do conto natalino, ocorre tempos depois, mas não é exatamente uma continuação.

O nome que antecede o título dos contos, 'Segredo da Escuridão', é de uma história que Kane Ryu está escrevendo. Sendo que os 3 primeiros volumes, já foram escritos e devidamente registrado na Biblioteca Nacional. Estão atualmente em fase de revisão final e a procura por uma editora. Digo 3 primeiros, porque a história está sendo escrita em 6 volumes, sendo que um sétimo vai contar o que aconteceu com os personagens, tempos depois, após o termino da história dos volumes anteriores.

No entanto, os personagens Ben e Charlotte, protagonistas do conto Natalino, que finalizando nossa edição especial de Natal, são queridos coadjuvantes no universo criado por Kane Ryu, que tem foco principal no mundo dos vampiros. Assunto que estuda a 22 anos, sendo que nos últimos tempos, começou a voltar seus estudos, aos lobisomens também.

Para saber mais sobre Kane Ryu. Acesse seu twitter: http://twitter.com/ryu_kane

by Kane Ryu from twitter ( @ryu_kane )

Nenhum comentário:

Postar um comentário