Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Música que nasceu vampiresca

Todo mundo sabe que há músicas, que basta escutar um pequeno trecho, que você logo pensa: "Essa é draculesca!"

Um bom exemplo é a música 'Sweet Dreams'... Não, não estou falando da música da Beyoncès. A 'Sweet Dreams' a qual me refiro, é uma música antiga que o cantor Marilyn Manson fez uma cover, que deixa qualquer um com medo do escuro ao ouvir.



E a música um dia foi assim:



Tão sinistra ficou a música na voz de Marilyn Manson, que o parceiro de Wes Craven (dos filmes 'Pânico'), Kevin Williamson a usou em sua antiga série 'Dawson´s Creek', em um episódio dedicado a Histórias Terror. No episódio, a turma de protagonistas da série, conta suas inusitadas aventuras durante a noite de Halloween. Mostrando que Kevin Williamson não tinha perdido seu toque sinistro. (*)

Se bem que é uma versão feita por Marilyn Manson, que também fez a cover de 'Tainted Love' que ficou assim:



Quando era:



Marilyn Manson parece tem um toque de Midas, ou diria de Drácula, quando faz cover de alguma música.

No entanto, nem sempre as músicas precisam de uma versão cover sinistra, para ter um toque vampiresco.

O melhor exemplo desse tipo de música, é a música 'Wicked Game'. Essa música nasceu vampiresca. Conhecida pelos brasileiros fãs de vampiros, da época da novela 'Vamp'. Estou falando da música que na novela, era o tema do vampiresco casal Gerald e Scarlet, que já tinha um toque draculesco naquele tempo.



Versão integral:

http://www.youtube.com/watch?v=-oaHHrNQVrg

Mesmo tendo um clip despretensioso, querendo mostrar apenas o romantismo contido na letra, é impossível escutá-la e não pensar além... Pensar no toque sensual tão caracteristicos dos vampiros. Como se ela tivesse sido feita para eles.

Exagero? Talvez influência da novela 'Vamp'? Acho que não, pois os roqueiros do HIM fizeram uma cover, digna de um discípulo de Marilyn Manson.



Com direito a metáfora aos vampiros, através das asas do anjo da noite presente no clip.

(*Nota: O escritor e produtor Kevin Williamson está em 'Vampire Diaries' atualmente e graças a ele, uma série que tinha tudo para ser só uma série sobre vampiros no colégio, está se tornando uma das mais sinistras já produzidas até hoje... Com classificação livre, quero dizer. Porque temos 'True Blood' da HBO, que anda surpreendendo as expectativas.)

Texto Original:

Queen of the Spoilers (Anny Lucard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário