Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Suspense sobrenatural no programa dessa noite

Hoje no programa Contos Sobrenaturais teremos um conto do Luis Eduardo Matta, autor aqui do Rio de Janeiro, famoso por sua paixão por thrillers, mas que também escreve deliciosos contos com toque sobrenatural, como poderão constatar ao escutar o audioconto desta noite.

Luis Eduardo Matta mora aqui no Rio de Janeiro, onde também nasceu. Descendente de libaneses pelo lado paterno, ele iniciou sua carreira bem jovem, aos 18 anos, com a publicação do thriller Conexão Beirute-Teeran, ambientado no pós-guerra do Líbano. O livro recebeu prefácio do escritor Mansour Challita, ex-embaixador da Liga dos Estados Árabes e uma das maiores autoridades em assuntos do Oriente Médio aqui no Brasil.

No entanto, o segundo livro do autor, Ira Implacável, só seria lançado 10 anos depois. Sendo um romance de suspense e espionagem, sobre uma grande conspiração terrorista internacional.

Continuando a escrever sobre seu gênero favorito, Luis Eduardo Matta lançou o livro 120 Horas, um thriller ambientado no mundo da alta-costura, tendo os bastidores do tráfico internacional de armas e material atômico, com base para uma trama conspiratória de primeira.

Visando despertar a paixão de ler um bom livro nos jovens brasileiros, que em geral só leem por obrigação escolar, o autor começou a escrever livros de thriller para os adolescente. O primeiro foi Morte no Colégio, que foi muito bem recebido e trata-se de um fenômeno até entre as escolas, que buscam incentivar seus alunos a ler por prazer. Também escreveu mais dois livros do gênero, Roubo no Paço Imperial e O Rubi do Planalto Central, prometendo se dedicar mais ao público jovem brasileiro. O que é uma ótima notícia, já que todos sabemos, ser um público carente de bons livros para sua faixa etária.

O livro mais recente publicado por Luis Eduardo Matta, chama-se O Véu e trata-se de um thriller envolvendo muito suspense e mistério, ambientado no mundo do mercado de arte, tendo envolvimento com a política iraniana.

O Véu
fez parte do sorteio de natal aqui na Digital Rio e é super recomendado.

Como contistas participou de duas Coletâneas, Território V - Vampiros em Guerra organizada por Kizzy Ysatis (que tem o prefácio de outro de nossos autores colaboradores, Giulia Moon) e Dimensões.BR, organizada por Helena Gomes.

Para saber mais sobre autor, leia a entrevista exclusiva, que nossa jornalista Louise Duarte fez com Luis Eduardo Matta, no lançamento de O Véu aqui no Rio, ou visitar o site do autor.

http://www.lematta.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário