terça-feira, 17 de outubro de 2017

Video promocional que mescla animação fantástica a experiência do cinema é um dos destaques no aniversário do UCI

REDE COMEMORA 20 ANOS NO BRASIL COM UM FANTÁSTICA CAMPANHA NACIONAL


Os 20 anos da rede UCI de cinemas no Brasil serão celebrados com uma homenagem ao mundo fantástico e sobrenatural do cinema.

A partir de hoje (terça-feira, 17 de outubro), iniciou a campanha nacional que será veiculada em jornais, revistas, TV, cinemas, além de mídias digitais variadas. Com peça gráfica e um video de 30 segundos que combina animação e live action, assinado pela Agência Strenna, em parceria com a produtora Tourné Audiovisual, a campanha mostra a experiência única de assistir a produções em um cinema da rede, com referências a diversos gêneros e personagens que marcaram época.

A animação e criação dos personagens é assinada por Siddhartha Ahearne, nome conhecido por sua contribuição na Walt Disney Animation Australia durante quase 10 anos.

O spot coloca o espectador no papel de protagonista, em vivências incomparáveis proporcionadas por salas como a 4DX, com cadeiras que se movem e efeitos especiais como chuva, vento, tempestade e aromas; DE LUX, com poltronas reclináveis e serviços diferenciados; IMAX e XPLUS, com tela gigante de imersão, projeção em altíssima definição e o incrível som Dolby Atmos em 360˚. Faz 20 anos que os clientes da UCI estão na boa companhia do melhor do cinema.

Na TV, o filme será veiculado nos canais A&E, History Channel,  Lifetime, Canal Brasil, Telecine, NBC Universal, Fox e TNT. Nos cinemas, será exibido nas 194 salas UCI dos 23 complexos da rede em todo o país, no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, São Luís, Campo Grande, Manaus, Ribeirão Preto, Salvador, Juiz de Fora e Belém.

Ficha técnica

AGÊNCIA STRENNA
Direção de criação: Sergio Richiden e Marco Antonio Menezes
Direção de arte: Sergio Richiden e Eduardo Souto

PRODUTORA TOURNÉ AUDIOVISUAL
Criação e roteiro: Sergio Richiden e Otávio Pinto
Animação e criação de personagens: Siddhartha Ahearne
Direção de cena: Otávio Pinto
Direção de fotografia: Alex Araripe
Operador de câmera e Ronin: Ramon Gonçalves
Foquista: Rafael Eiras
Gaffer: Cesar Souza
Assistente de elétrica: Raimundo Nascimento
Assistente de produção: Tayla da Silva
Montagem: Otávio Pinto
Color grading e Composição de efeitos gráficos: Fernando Sequeira
Motion Design: Miza Mululo
Locução: Guto Campos
Composição de trilha sonora: Paulo Muniz
Sound design e Mixagem: Paulo Muniz e Paulinho Chagas


Sobre a UCI

A UCI Cinemas (United Cinemas International Ltda.) comemora, em novembro, 20 anos no Brasil e atualmente está presente em 12 cidades do país (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, São Luís, Campo Grande, Manaus, Ribeirão Preto, Salvador, Juiz de Fora e Belém). São 23 complexos que somam 194 salas e proporcionam ao público as melhores e mais completas experiências cinematográficas, sempre com o conforto característico da rede. Em novembro, vai abrir mais 7 salas em Canoas, no RS. Desde 2005 a UCI faz parte da National Amusements Inc, (NAI). Tradicional rede americana de cinema, a NAI está há 74 anos no mercado com uma operação de mais de 938 salas através das marcas Showcase Cinema de Lux, Showcase Cinemas, Multiplex Cinemas e UCI Cinemas em complexos nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina. Hoje, a NAI é controladora da Viacom, CBS e parceira da MovieTickets.com no serviço de vendas de bilhetes online.

Leia+: #CinemaSobrenatural

Fonte: UCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário