Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 4 de outubro de 2016

A Maldição da Floresta


A produção de conteúdo sobrenatural 'A Maldição da Floresta' (The Hallow, 2016), do diretor Corin Hardy, é um terror a moda irlandesa, com gostinhos de contos de fadas originais, ou seja, é para deixar todos acordados a noite com os pesadelos após ver o filme.

Passado numa região da Irlanda, afastada de tudo, longe de grandes cidades e dos locais procurados por turistas, o filme inicia com Adam Hitchens (Joseph Mawle) e sua esposa Clare (Bojana Novakovic) se mudando com o pequeno Finn, filho recém-nascido do casal, para uma casa isolada e cercada por uma floresta, deixando a agitação de Londres.

O trabalho de Adam é de estudos e pesquisas na antiga floresta da região, a qual é envolta por lendas típicas irlandesas. Um lugar misteriosos que moradores como Colm Donnelly (Michael McElhatton) afirmam ser habitado por seres sobrenaturais, como a banshee.

Adam e Clare não acreditam nas crendices locais e ao chegarem a casa nova, optam por ignorar os avisos do vizinho Colm, que os alerta dos perigos de mexer com a floresta e seus seres. O homem insiste e por fim opta por entregar um livro antigo de contos de fadas a Clare e deixar a família a própria sorte, mesmo preocupado com o bem estar do bebê do casal.

Quando a casa dos Hitchens é invadida durante a noite, Adam e Claire imaginam que seria uma retalhação do vizinho por eles não o escutarem, por isso chegam a chamar a polícia, mas não dá em nada, já que os policiais parecem desinteressados em ajudar.

Com a janela do quarto do bebê sendo um dos prejuízos ocorrido durante a invasão, Adam é obrigado a parar o trabalho na floresta e ir a cidadezinha próxima, para arrumar o vidro da janela que foi quebrada. Na loja, ele é avisado que não adiantaria arrumar se não fosse recolocar os ferros das janelas da casa, retirados pela esposa, pois são uma proteção contra aqueles que se esconde no escuro. O que Adam ignora também, mas ao voltar para casa, uma estranha pane em seu carro que causa um acidente, o faz começar a questionar se os moradores locais estariam mesmo exagerando. Até porque parece que o alvo principal de "sei lá quem que o perseguia" parece ser o pequeno Finn.

O filme tem poucos efeitos digitais, pois o diretor optou filmar a moda antiga, ou seja, usando recursos específicos de câmera, uma fotografia muito bem trabalhada, junto com uma maquiagem que tornou atores monstros assustadores. Criando uma atmosfera claustrofóbica com sombra e luz, 'A Maldição da Floresta' é uma ótima produção de terror sobrenatural e boa pedida para quem curte o gênero. Especialmente quem busca novidades assustadoras no cinema durante outubro, mês do Halloween.

'A Maldição da Floresta' estreia essa semana, na quinta-feira, 6 de outubro, e tem distribuição da PlayArte Pictures.


Leia+: Cinema Sobrenatural

Fonte: PlayArte Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário