Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

'Teen Wolf' estreia em janeiro no canal Sony e 'The Originals' confirmado na MTV Brasil


Assim como aconteceu com 'The Vampire Diaries' quando mudou da Warner brasileira para MTV Brasil, 'Teen Wolf' muda de canal e será exibido desde a primeira temporada a partir do dia 10 de janeiro de 2014 para a alegria dos fãs de drama sobrenatural.

Já os fãs da série, assim como os de 'The Vampire Diares', terão que ter pacientes quanto aos novos episódios, pois só após exibição das primeiras temporadas que os canais irão pensar na exibição de episódios inéditos de ambas as séries.

Porém diferente da Warner que passava 'The Vampire Diaries' poucas semanas após a exibição americana, o canal antes responsável por 'Teen Wolf' no Brasil, o Sony Spin, exibiu somente as duas primeiras temporadas da série.

No entanto, algumas semanas após a MTV americana confirmar a nova temporada de 'Teen Wolf', a quarta produzida, o canal Sony Brasil surpreendeu a maioria dos fãs ao declarar que irá exibir a série desde o início.

'Teen Wolf' é um drama adolescente sobrenatural que conta a história de um jovem lobisomem e a guerra entre caçadores e seres míticos, produzido pela MTV gringa que a alguns anos resolveu investir em roteiros ficcionais para variar sua programação e obter audiência de um público diferente dos que acompanha seus reality shows.

A série tem feito um sucesso surpreendente entre o público jovem americano, o alvo da MTV gringa e não só mantém sua audiência, como de acordo com pesquisas mais recentes ampliou o público alvo que atualmente tem fãs que variam entre os pré-adolescentes indo até adultos na casa dos 35 anos. O que fez a temporada passada fechar com cerca de 2.8 milhões de pessoas acompanham a série.

O anuncio sobre a renovação da série foi feito durante a Comic-Con de Nova York 2013 e de acordo com a produção da MTV, a série volta com uma temporada de mais 12 episódios em 2014, mantendo o formato das anteiores.

A programação da MTV gringa sempre variou em programas musicais e reality shows como Teen Mom, Real World entre outros. Porém nos últimos anos o canal investe tanto em produções para o cinema, como em seriados ficcionais dramáticos ou cômicos, entre os conhecidos no Brasil estão 'Teen Wolf' e a comédia adolescente 'Awkward'.

Já a filial brasileira do canal, a MTV Brasil, só recentemente foi reformulada e passou a seguir a linha, agora como uma TV por assinatura, tem em sua programação várias novidades. Exibindo séries de TV conhecidas do público de várias gerações, entre elas o drama sobrenatural 'The Vampire Diaries', que faz as vezes de 'Teen Wolf' no canal, já que no Brasil a série é da Sony.


Além de fechar contrato de exclusividade com a Warner brasileira para exibir 'The Vampire Diaries' entre outras séries, a MTV Brasil também irá exibir em breve 'The Originals', o spin-off de 'The Vampire Diaries', que atualmente exibe sua terceira temporada diariamente, com maratona aos sábados que inclui a reprise de todos os episódios da semana.

Por isso, basta os fãs dos lobos e vampiros terem paciência, que em breve os novos episódios de 'Teen Wolf' e 'The Vampire Diaries', assim como a nova série 'The Originals' serão exibidos no Brasil.

Fontes: Sony e MTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário