Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

#DicaDeLivro - Saga Red Kings: Lua Negra

NOTA: Desde Agosto passado (2014), que iniciou-se o resgate das antigas resenhas de livros do extinto programa de rádio, Seleção Digital. Vale lembrar que só serão publicadas aqui, as resenhas de livros de conteúdo sobrenatural, que após lidas ao vivo também tiveram sua versão texto publicadas. Porém as outras ainda poderão ser lidas no blog do antigo programa da rádio Digital Rio. (Clicar AQUI para ler outras resenhas.)


A dica de hoje é o livro 'Lua Negra' da autora Laura Elias.

O livro continua a história da adolescente Megan Grey (iniciada em Crepúsculo Vermelho) que tem sua vida virada de cabeça para baixo, após ter seu destino cruzado com o frontman de uma banda de rock de grande sucesso, os The Red Kings of Dark Paradise, o belo e misterioso Bill Stone.

Bill não é só um rock star, ele também é um ser sobrenatural além de qualquer um conhecido em lendas antigas, mas Megan não se importa e só quer ficar junto de seu amor. Porém Bill coloca a humanidade de Megan em xeque, ao salvá-la da morte e fará de tudo para não perder o grande amor de sua existência. E se o casal já não tem problemas suficientes, são alvo de uma antiga guerra entre vampiros e os seres que deram origens a eles. Humanos que forem esperto, ficaram longe da zona de guerra, mas o problema é que humanos não fazem ideia do que acontece a sua volta. Só um pequeno grupo de humanas, com dons especiais, que sabem o que está acontecendo.

O livro, assim como o anterior, tem algumas características dos romances escrito para o público feminino, mas como conta com muita ação e mistério, tem potencial para cativar o público masculino que lê gêneros variados. Um livro que é cheio de enigmas e que possui personagens sobrenaturais originais e bem interessantes, além de contar com os Red Kings, uma banda fictícia tão fascinante quanto uma banda real.

O livro tem 188 páginas e é uma publicação da editora Editora Mythos, em formato edição de banca, um boa história a preço bem acessível.

Sobre o autor (DADOS ATUALIZADOS):

Laura Elias é apaixonada por livros e começou ainda criança a rabiscar suas primeiras histórias. Aos 14 anos tinha pronto o livro O Colar de Esmeraldas, uma aventura policial visivelmente inspirado nos livros de Agatha Christie de quem ela é fã.

Sem nunca pensar em publicar seus escritos ou seguir a carreira literária, Laura Elias cursou Economia na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo e trabalhou com Comércio Exterior até o ano de 2001, quando por questões pessoais desligou-se do setor.

Em 2002 inscreveu-se como tradutora voluntária na Revista UFO, onde após alguns meses foi convidada pelo editor para redigir um artigo. Embora esta primeira matéria fosse publicada quase um ano depois, outras vieram.

Atualmente é uma best-seller e seguindo a linha de Anne Rice, iniciou a carreira escrevendo com diversos pseudônimos, para só depois começar a assinar seus livros como Laura Elias.

Escritora, palestrante, articulista, Laura Maria Elias é a única escritora brasileira com publicações seguidas do que é conhecido no Brasil por Romances de Banca. Com 34 livros escritos e 25 publicados, a autora é sem dúvida uma das mais produtivas romancistas brasileiras.

Com estilo único, recheado de bom humor e com extrema leveza no escrever, trata de assuntos complexos e atuais, quase sempre adicionando em seus livros elementos do universo fantástico ou sobrenatural.

A série Red Kings, por exemplo, é composta de 3 livros, o 'Crepúsculo Vermelho', o indicado aqui (Lua Negra) e 'A Rainha Vermelha'.


Outras dicas de livros, leia+: RESENHAS SOBRENATURAIS ANTIGAS


Leia também: HISTÓRIAS COM VAMPIROS


Nenhum comentário:

Postar um comentário