Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Diários do Vampiro: O Despertar


O primeiro livro da série literária que deu origem a de TV 'The Vampire Diaries', 'Diários do Vampiro: O Despertar' da autora L. J. Smith é um livro que mostra uma visão um pouco diferente dos personagens que conhecemos pela produção de Kevin Williamson (Dawson’s Creek), que é estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrey.

O livro que foi publicado muito antes de outras franquias vampirescas monstro ganharem o mundo, em 1991, e tem inspiração em vampiros mais draculescos, só que mais puxados para a visão Hammer Films, ou seja, problemas básicos com sol e estacas.

Os protagonizadas de L. J. Smith são seres sobrenaturais noturnos que vivem entre os humanos "escondidos" a vista de todos. Elena, continua a protagonista da história, mas a senhorita Gilbert está mais para Caroline, que para a versão da TV. A Elena do livro é a rainha da escola, uma veterana que além de líder da torcida, tem uma personalidade extrovertida e vive agitando. Só que sua personalidade é mais carismática, tornando a personagem mais interessante que a versão escolar da mesma em 'The Vampire Diaries'.

Quando o introvertido e sério Stefan Salvatore cruza o caminho de Elena, o vampiro de origem italiana, chega a cidade de Fell’s Church para agitar as coisas... Sim, Mystic Falls só existe na TV.

Stefan é um jovem bonito e charmoso e vai chamar atenção de muita gente na escola, inclusive Elena, só que a versão do livro faz o tipo que por ser a mais popular, precisa ser aquela que irá fisgar o belo italiano primeiro. Só que Stefan não demostra interesse nela e o fato deixa Elena muito frustado e aborrecida.

Um tanto misterioso, por não falar muito de si, desperta curiosidade e também cria conflitos, como entre Elena e uma de suas seguidoras, Caroline.

Nesse primeiro o ponto de vista é de Stefan e é revelado no decorrer da narrativa os segredos do belo jovem, que como todo mundo sabe, é um vampiro. Também tem o fato de Elena ser fisicamente muito parecida com o grande amor do vampiro, a humana Katherine, que também foi disputada pelo irmão de Stefan, Damon. O amor e a rivalidade dos irmão por Katherine acaba em tragédia.

O livro tem foco em uma história muito maior, o volume 1 é basicamente introdutório, uma apresentação de personagens. A narrativa é em terceira pessoa e a leitura é agradável, que já deixa um grande gancho para o próximo volume e por isso é bom comprar logo o box.

Saiba+:

Página Oficial da autora L. J. Smith no site da Record:
http://www.galerarecord.com.br/autor.php?id=83

Site Oficial da L. J. Smith (em inglês):
http://www.ljanesmith.net/


Outras dicas de livros, leia+: RESENHAS SOBRENATURAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário