Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 15 de novembro de 2012

‘Amanhecer – Parte 2: O Final’ um dia antes Brasil

‘Amanhecer – Parte 2: O Final’ vendeu mais de 500.000 ingressos no Brasil, antes de estreia nos cinemas brasileiros.

Hoje fãs lotam as salas no feridado da Proclamação da República, para celebrar o fim da saga, que entra em cartaz no Brasil um dia antes do lançamento mundial.


A Saga Crepúsculo termina assim como começou, causando muito ti-ti-ti. Enquanto os fãs continuam a ignorar os comentários maldosos e preconceituosos de "especialistas" e lotam os cinemas do país, esses continuam reclamando dos filmes e livros, sempre baseados em suas ideias cada vez mais ultrapassadas.

Os ditos especialistas da literatura mundial, ainda carregada de machismo e também achismos, continuam acham que podem forçar as novas gerações a lerem somente os textos de linguagem arcaica que na opinião deles que é a boa literatura.

Há muitos estilos atualmente e autores talentosos escrevendo para gêneros dos mais varidados, para os leitores se limitarem a uma única coisa, porque a crítica ditadora acha que tudo que é novo, ou que não segue as ideias ultrapassadas deles, é ruim. É lamentável ver a forma que falam de textos carregados de sensibilidade, como é o caso dos com foco no público feminino, por exemplo, que ainda são visto como literatura inferior. Atacada com piadinhas idiotas ou críticas puramente pessoais.

Quem quer respeito, antes de tudo deve respeitar o direito dos outros de buscar na literatura outros interesses, como diversão. Porque ser elogiado pela crítica não quer dizer que a história seja mais interessante que outras, tudo é questão de gosto pessoal. Assim como acontece em outras expressões culturais, como o cinema.

Não há motivos para esses ataques a Saga Crepúsculo e similares, porque se querem despertar interesse pelas letras nos jovens, o hábito de ir ao cinema... Deviam era apoiar.

O jovem ou as pessoas que não possuem o hábito da leitura, ou de ir ao cinema, precisa de histórias divertidas, inspiradoras, relaxantes ou que expurgem as tensões do dia-a-dia e que fale a língua deles; para a partir daí se interessarem em outro tipo de história.

A Saga Crepúsculo levou muitos jovens e também adultos, a descobrirem o prazer da leitura. O prazer de ir ao cinema. Por isso é ridículo ver ditos especialistas se comportando de forma vergonhosa, ao reclamar de algo que obviamente não gostam. Fazendo declarações como se o Brasil ainda estivesse num ditadura e que nossos jovens tivessem que se limitar com o que eles acham adequado. Liberdade de expressão é poder escolher e não ser obrigado a ler e ver algo que escolheram por nós. É ter opção.

Quanto aos vampiros virarem cinzas de uma vez... Quem conhece as histórias dos bebedores de sangue, sabem que seja qual o tipo, eles são imortais e NUNCA MORREM. Logo sempre teremos vampiros voltando do túmulo.

(Para outras imagens da premiere mundial de ‘Amanhecer – Parte 2: O Final’ em Londres, confira o Portal Ju Lund clicando AQUI.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário