Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 18 de novembro de 2012

Kaori e o Samurai Sem Braço


O livro 'Kaori e o Samurai Sem Braço' não é o terceiro livro da série 'Kaori' de Giulia Moon, publicação da Giz Editorial, trata-se de uma aventura solo com a bela vampira japonesa.

Nessa aventura é revelado um pouco do passado de Kaori, uma jovem japonesa que nasceu na época dos Samurais e que após virar uma vampira, durante um dos mais catastróficos terremotos registrados na História do Japão, encontra com um misterioso Ruanin (samurai renegado), Kitaro, e sua sobrenatural companheira de viagem, uma raposa yokai chamada Kitsune.

'Kaori e o Samurai Sem Braço' começa sua narrativa com Takezo se preparando para ir ao Japão atual, após a recente catástrofe com a Tsunami que destruiu boa parte do país.

Kaori não acha uma boa ideia e resolve contar ao amigo tão querido, uma parte de sua história de vida, passada a tempos atrás, durante um evento semelhante; para persuadir a desistir da viagem.

O "flashback" por assim dizer, mesmo se passando no Japão feudal é repleto de ação, como a maioria dos livros da autora. Também apresenta aos fãs figuras da história da vampira ainda desconhecidas, além de fantásticos seres e humanos interessantes, como o ator Hanamaru do Kabuki (teatro japonês) inspirado no cantor Gackt. (Paixão declarada da autora, uma fã de carteirinha, o qual as músicas já inspiraram várias cenas inesquecíveis em seus livros.)

Para os fãs de animes e mangas japoneses sobrenaturais, o novo livro de Giulia Moon com sua querida protagonista é uma ótima pedida, além de ótima forma de começar a desvendar o universo ficcional de Kaori, pois trata-se de uma história fechada. O livro também misturar na dose certa o estilo brasileiro de escrever, com as milenares histórias envolvendo seres sobrenaturais da cultura japonesa, como as lendas com yokais (que seriam uma espécie de demônio, mas sem serem obrigatoriamente malignos, como a tradição ocidental prega).

Publicado no inovador forma de Graphic Light Novel (ou apenas Graphic Light), essa história solo de Kaori também tem ilustrações exclusivas, que foram feitas pela própria autora, que também é artista gráfica. Um brinde maravilhoso para um livro tão fantástico. (Veja alguns dos rascunhos clicando AQUI.)

Giulia Moon é uma autora de São Paulo, contista, romancista e desenhistas. Se destaca com seus livros sobre a perfumada vampira Kaori da Giz, mas possui 3 coletâneas de contos solo publicadas, Luar de Vampiros, Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros e A Dama-Morcega, além de ter participado de várias coletâneas coletivas.

Em 2008 lançou com mais seis autores a antologia Amor Vampiro, também pela Giz, onde encontra-se a primeira história de Kaori.

Fora dos livros de Kaori, mas do mesmo universo ficcional a vampira Maya, protagonista de vários de seus contos (entre os quais Kaori já fez "participação especial"), se destaca. Maya conquistou muitos fãs, os quais acompanham suas histórias com o mesmo interesse e paixão que outros assistem uma série de TV. Especialmente interessados se Maya irá, ou não, sucumbir ao desejo de cravar os dentes no pescoço do enigmático mordomo Stephen.

Para saber sobre Giulia Moon, obter informações sobre seus livros e lançamentos futuros, acesse seu site oficial ou seu Twitter:
www.giuliamoon.com.br
@giuliamoon

Nenhum comentário:

Postar um comentário