Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 8 de novembro de 2012

165 anos do criador de Drácula

No centenário de 100 anos de morte de Bram Stoker, os fãs do escritor não podiam deixar em branco o aniversário de 165 anos do criador do Conde Drácula.

Além dos fãs por todo mundo lembrando a data, hoje (quinta-feira, dia 08 de novembro), o site de busca mais usado do mundo, o Google, fez uma bela homenageam a Bram Stoker.

CLICAR PARA VER AMPLIADA A IMAGEM

O irlandês Bram Stoker nasceu na cidade de Dublin, no dia 8 de novembro de 1847, e desde cedo mostrou talento para escrever, especialmente literatura fantástica. Com apenas 16 anos, ele escreveu seu primeiro ensaio. Em 1870 se formou em Matemática. No entanto, após seu casamento com Florence Balcombe (com a qual teve um filho, Irving Noel Thornley Stoker), se mudou para Londres, onde trabalhou na Companhia Teatral Irving Lyceum por mais de 20 anos. Foi trabalhando para o ator Henry Irving, que o autor viajou por vários países, mas curiosamente nunca esteve na Europa Oriental, parte do cenário do livro 'Drácula'.

CLICAR PARA VER AMPLIADA A IMAGEM

Foi trabalhando na Companhia Teatral Irving Lyceum que começou a escrever seu mais conhecido romance, 'Drácula', o qual fez uma demorada e detalhada pesquisa, por cerca de 6 anos, antes de escrevê-lo.

Fez parte da equipe literária do jornal londrino Daily Telegraph, para o qual escreveu ficção e outros gêneros.

Escreveu outro livro sobre vampiros, 'O Caixão da Mulher-Vampiro' publicado em 1909.

Para quem sabe inglês, visite o site: http://bramstoker.org/

Leia+: 100AnosSemStoker

Um comentário: