Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 23 de junho de 2019

#GoodOmens na @NetflixBrasil?!


A minissérie 'Good Omens', nova produção inspirada em uma história e personagens de Neil Gaiman, está causando polêmica nas redes sociais entre fanáticos religiosos. O que não é novidade para o autor britânico, já que antes mesmo de começar a ser gravada, 'Lucifer', na tentativa de impedir que fosse produzida, também foi atacada. E no fim das contas a liberdade de expressão ganhou e 'Lucifer' não só teve 3 temporadas, como foi renovada por mais 2 temporadas pela Netflix.

No entanto, a adaptação do livro 'Good Omens: Belas Maldições', escrito por Neil Gaiman junto com Terry Pratchett, publicação de 1990, e uma minissérie com apenas 6 episódios produzida pela Amazon, é a prova que o fanatismo religioso não só passou dos limites, ao respeitar quem não segue a mesma ideologia, mas que eles nem se importam em se informar das coisas antes de começar a atacar.

Isso porque, novamente, o público que nem é o alvo de uma produção e nem devia vê-la, para começo de conversa, já que não foi feito para eles, está atacando e exigindo algo que não é da conta deles. Porque se não gosta, é só não ver. E assim,que um grupo de fanáticos religiosos fizeram uma petição para cancelar 'Good Omens' e mandaram para a Netflix.

Não precisa dizer que tanto a Netflix como a Amazon, levaram a coisa na brincadeira. Porque, além dos fanáticos religiosos nem saberem quem produz, a polêmica só aumentou a popularidade da produção, que não será cancelada porque é uma MINISSÉRIE, ou seja, foi feita com começo e fim. Não tem o que cancelar. Já está pronta.

O bom que agora muita gente verá a minissérie por curiosidade e a divertida história do fim do mundo, pelo ponto de vista do demônio Crowley (David Tennant) e o anjo Aziraphale (Michael Sheen), com certeza vai ganhar mais fãs. Especialmente porque a talentosa dupla de atores está ótima como o demônio e o anjo que decidem impedir o apocalipse, dando um jeito no anticristo, mas sem que seus colegas infernais e celestiais fiquem sabendo. Além de David Tennant e Michael Sheen, o elenco também conta com Jon Hamm, Nick Offerman, Jack Whitehall, Miranda Richardson, Adria Arjona, Michael McKean, entre outros.

Vale dizer que tanto a Netflix como a Amazon Prime responderam a tal "petição" com comentários engraçadinhos em seus respectivos perfis do Twitter.

(CLICAR NO PRINT DOS TWEETS ORIGINAIS NETFLIX E AMAZON PARA AMPLIAR.)

Netflix (tradução):
"Ok nós prometemos não fazer mais nada"

Amazon (tradução):
"Ei @netflix, nós cancelamos Stranger Things se vocês cancelarem Good Omens."

Quem quiser conferir a minissérie ORIGINAL AMAZON, todos os episódios de 'Good Omens' estão disponíveis na versão brasileira do serviço de streaming, o Amazon Prime Video, e não na Netflix Brasil. (Clicar AQUI para saber mais.)

Leia+: SÉRIES SOBRENATURAIS
Leia também: #Lucifer

Fonte: Amazon/Netflix

Nenhum comentário:

Postar um comentário