Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 4 de julho de 2017

#HomemAranhaDeVoltaAoLar


"Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spider-Man: Homecoming, 2017) é o primeiro filme da Sony em parceria com a Marvel/Disney, que após uma breve, mas marcante participação do personagem em ‘Capitão América: Guerra Civil’, o Homem-Aranha é integrado com eficiência ao universo Marvel do cinema.

'Homem-Aranha: De Volta ao Lar' não é um filme de origem, mas a história inicia revelando acontecimentos até então desconhecidos do incidente em New York envolvendo o time dos Vingadores e Loki, em ‘Os Vingadores’. Seguindo com os acontecimentos que levaram Peter Parker a se envolver na briga entre o Homem de Ferro e o Capitão América no filme ‘Capitão América: Guerra Civil’.

Bem linkado ao final do 2° filme Marvel/Disney do ‘Capitão América’, ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ da continuidade a história do super herói novaiorquino. A versão adolescente do Homem-Aranha consegue cativar o público com suas peripécias pelo Queens, mesmo que pouco do personagem dos quadrinhos seja mostrado nesse filme.

Com direção de Jon Watts, que também assina o roteiro do filme junto com mais 5 roteiristas, Jonathan Goldstein, John Francis Daley, Christopher Ford, Chris McKenna e Erik Sommers; o personagem baseado na HQ criada por Stan Lee e Steve Ditko, tem várias referências a história original dos quadrinhos, apesar das diversas modificações em sua personalidade e características gerais que não passam despercebidas pelos fãs mais fiéis. Porém o ator Tom Holland veste bem a camisa do adolescente Peter Parker e super herói “teioso” de uma forma que agrada a maioria do público. Ao lado de um tia May também diferente e mais jovem, a qual Marisa Tomei torna única.

A trama apresentada nesse filme é bem feita e desenvolvida, que conta com boas doses de ação, drama e, principalmente, humor. Contando com participações inusitadas, além da participação obrigatória de Stan Lee.

O ator Michael Keaton encarna o negociante de armas feitas de sucata de tecnologia alienígena, Adrian Toomes, o qual rouba a cena no filme.

A trilha sonora é muito bem feita e já se destaca durante a apresentação do logotipo animado da Marvel Studios, pois quem é fãs do Homem-Aranha vai reconhecer a melodia.

‘Homem-Aranha: de Volta ao Lar’ estreia na quinta-feira, 6 de julho, nos cinemas do Brasil. Com distribuição Sony, o filme conta com cópias legendas e dubladas em português.

Vale dizer que há uma cena extra nos créditos e outra pós créditos, então não sai da sala até o fim, para não perder as 2 cenas extras.


Leia+: #ContosSobrenaturaisNaCabine
Leia Também: UNIVERSO FANTÁSTICO E SOBRENATURAL MARVEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário