Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 31 de julho de 2017

A Rainha Sombria


'A Rainha Sombria' é um romance fantástico da autora Vivianne Fair e narra a intrigante história de Jade, uma jovem que perdeu parte da memória e desde então, leva a vida sem ter ideia de onde veio ou de quem realmente é.

Ela está na universidade e seria mais uma de tantas estudantes, se não fosse um estranho acontecimento. Um frasco de ácido explode de forma bem esquisita, ferindo uma colega que Jade não caia de amores e é quando a órfã desmemoriada começa a reavaliar algumas coisas, percebe que talvez o incidente seja sua culpa.

Sem ter certeza do que ocorreu e o que pensar, divide suas dúvidas com uma amiga. Elas estão numa biblioteca, mas não qualquer uma. Foi naquela biblioteca que anos atrás encontraram Jade.

Durante a conversa com a amiga, um misterioso evento leva Jade para além da Terra conhecida. Ela perde os sentidos durante o ocorrido e, ao voltar a si, logo percebe que "não está mais no Kansas", pois é encarada por um elfo ao abrir os olhos.

O elfo, do tipo bonitão de 'Senhor dos Anéis', explica a Jade que ele buscava pela rainha Ashira e de alguma forma o feitiço que fez para encontrá-la, trouxe a estudante da Terra até seu castelo.

Confusa, Jade afirma não conhece nenhuma rainha e só quer voltar para casa.

Jade e Alyon, o elfo, conversam. Ele está intrigado quanto ao fato do feitiço ter levado a jovem a seu castelo e, em meio a conversa, ela fala de não ter parte de sua memória. Então o elfo promete ajudá-la a recuperar suas memórias se Jade ficar para ajudá-lo a descobri o motivo do feitiço ter levado ela até ele e não a rainha.

Se a história com o elfo bonitão já não fosse difícil de digerir, a presença de um guerreiro que quer matar a rainha a todo custo, deixa tudo ainda mais confuso. Já que ele quase mata Jade, pensando que ela é a rainha, pois Alyon deu o antigo quarto de Ashira para a estudante, durante sua estadia no castelo.

Kiriam, o guerreiro, que tinha invadido o quarto onde estava Jade, após recuperado da surpresa, fala para ela que Alyon não é confiável e que pela rainha aquele elfo seria capaz de tudo. Mentir. Matar. Afirmando que provavelmente Alyon não quer ajudar Jade, que apenas a usaria para trazer a Rainha Sombria de volta.

Ainda mais confusa e agora temendo pela vida, Jade decide deixar o castelo e ir com o guerreiro. Assim uma fantástica aventura pelo misterioso reino da Rainha Sombria começa. Uma história com elfos, dragões, fadas e muita magia. A trama de Vivianne Fair é uma fantasia repleta de momentos tensos, com muita ação e também situações engraçadas, que mantém o estilo peculiar da autora, já conhecido de outros livros. (Trilogia 'A Caçadora', 'Quem Precisa de Herói?', entre outros. Clicar AQUI para conhecer os títulos disponíveis no Amazon BR.)

Vale dizer que 'A Rainha Sombria' é uma história solo, de 228 páginas, publicação da Editora Draco, mas que possui um final alternativo no melhor estilo RPG (Role Playing Game, que em português significa algo como "jogo de interpretação"). Sim, além do final da autora, existe a opção de combinar as escolhas do leitor para obter um final totalmente diferente. Recomendado para o público infanto juvenil, mas também para fãs de histórias de fantasias carregadas de humor e com uma pitada de ação e romance.

Título: A Rainha Sombria
Autor: Vivianne Fair
Gênero: fantasia, comédia
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 228
Preço de capa: R$ 39,90 (papel) / R$ 19,90 (e-book)
Disponível para venda no site da editora:
http://editoradraco.com/2016/08/15/a-rainha-sombria-vivianne-fair/


Saiba+:
Site da Autora Vivianne Fair:
www.recantodachefa.com.br

Twitter Oficial da Vivianne Fair:
https://twitter.com/viviannefair


Outras dicas de livros, leia+: RESENHAS SOBRENATURAIS
Leia também: #VivianneFair


Nenhum comentário:

Postar um comentário