Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 14 de julho de 2017

#GrimmBr - Em inédito de #Grimm no @CanalUniversal, Nick, Hank e Wu estão de volta ao trabalho

Visita de convidado inesperado deixa o Capitão Renard muito abalado.


O Canal Universal (universal.globo.com) exibe no dia 17 de julho, segunda-feira, às 22h, o quarto episódio da sexta temporada temporada de 'Grimm'.

Em “El Cuegle”, Nick (David Giuntoli), Hank (Russell Hornsby) e Wu (Reggie Lee) investigam um novo wesen que está aterrorizando uma jovem família. Já o Capitão Renard (Sasha Roiz) tem que lidar com um convidado inesperado.

Enquanto isso, Diana (Hannah R. Loyd) tem novidades interessantes para Monroe (Silas Weir Mitchell) e Rosalee (Bree Turner). E Eve (Bitsie Tulloch) retorna às catacumbas abaixo do loft de Nick para procurar respostas para suas visões bizarras e os efeitos colaterais de ter sido curada pela varinha misteriosa.

Sobre a série

'Grimm' conta a história de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é o único descendente vivo de um centenário grupo de caçadores, chamados “Grimm”. Agora, sua missão – assim como a de seus ancestrais – é proteger o mundo real de personagens sombrios originários de fábulas infantis.

Nick tem como desafio proteger sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch) e seu parceiro Hank Griffin dos aterrorizantes seres mitológicos que colocam em risco a humanidade. Com a ajuda de seus amigos, as criaturas Monroe (Silas Weir Mitchell) e Rosalee (Bree Truner), que já não estão mais na ativa, o detetive precisa salvar as pessoas que o cercam enquanto encara todo o mal existente de tempos antigos, inclusive de linhagens reais. Nick desenvolve cada vez mais suas habilidades e passa a se questionar sobre o passado quando, inesperadamente, encontra sua mãe (Elizabeth Mastrantonio), também descendente de Grimm, pois pensou que tivesse sido vítima de um acidente de carro, assim como seu pai.

Na primeira temporada, Nick aprendeu mais sobre o universo Grimm e enfrentou grandes desafios. Além disso, durante os trabalhos de investigação, lidou com diversas criaturas, estreladas por Nana Visitor, Patrick Fischler, Jaime Newman, Claudia Christian, Amy Acker, Titus Welliver, Danielle Panabaker, Josh Randall, David Zayas, Tom Wright, Roger Bart, Brian Tee e Bree Truner, que entrou para o elenco fixo da série. Na segunda temporada, o detetive passou por reviravoltas em seu relacionamento com Juliette e resolveu diversos casos graças à ajuda de seu parceiro, Hank, além dos amigos wesen Monroe e Rosalee. Fizeram participação especial Mark Pellegrino, Alice Evans, Shoreh Aghdashloo, além do prefeito de Portland, Sam Adams.

Produzida pela Universal Television e Hazy Mills, 'Grimm' mostrará o lado sombrio dos contos de fadas e trará a teoria de que as criaturas descritas pelos autores não eram apenas fantasia. O tom sobrenatural da produção é fruto da expertise de David Greenwaltt, produtor de “Buffy – A Caça Vampiros”, e Jim Kouf, um dos produtores executivos de “Ghost Whisperer”. Kouf também é roteirista da franquia A Lenda do Tesouro Perdido, e Greenwaltt escreveu e dirigiu episódios de “Anos Incríveis”. Ambos trabalharam juntos em “Angel”.

A produção executiva da série é assinada ainda por Sean Hayes, Jack McFarland de Will & Grace. A série lhe rendeu o Emmy Awards de “Melhor ator coadjuvante em série cômica” em 2000 e seis indicações consecutivas ao Globo de Ouro. Hayes ganhou também o Screen Actors Guild Awards de “Melhor ator em série cômica” em 2001, 2002, 2003 e 2006, e o Teen Choice Awards em 2000, 2001 e 2004.

CURIOSIDADES

Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm são os responsáveis por grandes títulos infantis. De origem alemã, a dupla se dedicou durante toda a vida a estudar história e linguística. As obras dos Grimm ultrapassaram gerações e ficaram conhecidas no mundo todo. Algumas das mais famosas são: A Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida.

Página da série: http://universal.globo.com/programas/grimm/

Classificação indicativa: 16 anos

NOTA: A sexta temporada da série 'Grimm' conta com opção de áudio dublado em português e original com legendas.

Sobre Universal Play

Os episódios da série estarão disponíveis para assistir online no Universal Play (www.universalplay.com.br) no dia seguinte à exibição do episódio no canal, por um período determinado.

Sobre o Canal Universal

No Brasil, o Canal Universal faz parte do portfólio da Universal Networks, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 14 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 83% da base de assinantes.

O foco da programação é traduzido pela assinatura “100% Personagens”, que reforça o conceito de que os protagonistas das séries e filmes são o ponto central de uma boa história, que com suas personalidades marcantes, levam o melhor do entretenimento aos assinantes.

Leia+: #Grimm
Leia também: SOBRENATURAL NA TV

Texto: Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário