domingo, 24 de janeiro de 2016

Nada de #PrimeiroNaFOX para os fãs brasileiros de #ArquivoX

Eu realmente acredite, mas... A Fox prometeu e NÃO CUMPRIU!!!!


São meia-noite e um do dia 24 de Janeiro e a prometida Maratona de #ArquivoX #PrimeiroNaFOX "misteriosamente" não foi ao ar. Para quem ainda não sabe, hoje, um pouco mais cedo... Digo, ontem, a tarde. Foi divulgado no perfil oficial do Twiter do @CanalFox_br que, de acordo com eles, na verdade a maratona começaria às 23:59h.

Resumindo, a tão esperada estreia de 'Arquivo X' na Fox Brasil, que foi divulgada amplamente que seria no mesmo dia que a exibição no canal dos Estados Unidos, em transmissão simultânea, para os fãs brasileiros, NÃO VAI ACONTECER.

Isso porque, após divulgar em várias mídias, sobre a Maratona a MEIA-NOITE (0H) do dia 24, seguida da transmissão simultânea a MEIA-NOITE (0H) do dia 25 dos 2 primeiros episódios inéditos da nova temporada, a FOX BRASIL voltou atrás e decidiu que os fãs de 'Arquivos X' não merecem o mesmo tratamento que os de 'The Walking Dead'... Sim, a mudança ocorreu, "curiosamente", após divulgarem a dada de retorno da série da AMC gringa, que é exibida com exclusividade no país pelo canal da Fox brasileiro. Ou seja, nada de transmissão simultânea para os fãs de Mulder&Scully no Brasil. Logo, enquanto os sortudos que não possuem um canal da Fox que transmite 'The Walking Dead', vão ver a estreia mundial de 'Arquivo X', os fãs brasileiros terão que esperar 24 horas para ver os episódios.

As perguntas que não querem calar:

1-PORQUE NÃO TIVERAM A CONSIDERAÇÃO COM OS FÃS DE 'ARQUIVO X' DE, PELO MENOS, DEIXAR PARA MUDAR O HORÁRIO EM FEVEREIRO? (Quando os inéditos de 'The Walking Dead' retornam.)

2-SE NÃO TERÁ TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA DE 'ARQUIVO X', POR QUE PASSAR A MEIA-NOITE DO DIA 26 LEGENDADO E DEPOIS DUBLADO? (A produção é da própria Fox e todos sabem que assim como a minissérie 'Wayward Pines', do cineasta M. Night Shyamalan, poderia ser exibida simultaneamente com audio legendado e dublado.)

Então fãs de 'Arquivo X', quem não tiver nada para fazer amanhã, uma SEGUNDA-FEIRA, poderá ver a Maratona de 24 horas, com os episódios essenciais, de acordo com o próprio Chris Carter. E, se também não tiver nada para fazer na TERÇA-FEIRA, poderá virá a madrugada para ver os episódios de estreia de 'Arquivo X' no HORRÍVEL E TOTALMENTE DESNECESSÁRIO HORÁRIO da meia-noite do dia 26 de Janeiro.

Depois a audiência de 'Arquivo X' é ruim e a Fox vai jogar a culpa nos ombros dos fãs, que só tem uma coisa a dizer da postura do canal: Decepção e falta de respeito!

A Fox brasileira poderia muito bem exibir os primeiros episódios de 'Arquivo X' junto como a Fox gringa e quando os inéditos de 'The Walking Dead' voltassem, compartilhavam os últimos juntos, no domingo para segunda. Exibindo 'Arquivo X', seguido de 'The Walking Dead' e quem sabe fazendo que ambos os fandoms, com troca de ideias, virassem fãs de ambas as séries. Afinal, vale lembrar, que o mundo dos fandoms nunca teria se tornado o que é hoje, se não fosse os DEDICADOS fãs de 'Arquivo X', que antes das redes sociais existirem, iniciaram a troca de informações sobre a série, via a recente criada (na época) internet com conexão telefônica (para os sortudos que tinham acesso, a maioria trocavam informações por cartas... Sim, aquelas feitas de papel e escrita com caneta.).


A proposta da série original, 'The X-Files', lançada na década de 1990, narrava as desventuras de um agente desacreditado do FBI, Fox Mulder, que foi jogado no porão do FBI, literalmente falando, onde ficou encarregado dos arquivos de casos que ninguém queria saber, os quais eram conhecidos por "arquivos X". O problema é que Mulder levava a sério seu trabalho e ao revirar os arquivos X via o que nenhuma agente conseguia (ou fingia não ver), que não se tratavam de simples casos não resolvido, pois iam desde casos envolvendo acontecimentos bizarros e sobrenaturais, até aparições de OVNIs.

Com receio de Mulder descobrir algo que não devia seus superiores no FBI designaram a descrente agente e médica floresce, Dana Scully, de ficar de olho nele. O que os chefes dos agentes não esperavam, era que Scully acabaria do lado de Mulder e assim surgiu a mais duradora parceria história da TV de todos os tempos.

Em 'The X-Files - 2016' a trama levará Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson) de volta aos arquivos X do FBI, 13 anos após seu fechamento, junto com alguns velhos amigos, ou não, como Walter Skinner (Mitch Pileggi) e Alex Krycek (Nicholas Lea).

'The X-Files - 2016' estreia no canal Fox dos Estados Unidos HOJE (dia 24 de janeiro) e no canal Fox Brasil SÓ A MEIA-NOITE DO DIA 26 DE JANEIRO.

Visite o Youtube do Canal Fox Brasil:
https://www.youtube.com/user/canalfoxbr

Site Oficial de 'The X-Files' (o Retorno), em inglês:
http://fox.tv/TheXFiles

REDES SOCIAIS OFICIAIS
Twitter: https://twitter.com/thexfilesfox
Instagram: https://instagram.com/thexfilesfox
Facebook: https://www.facebook.com/thexfilesonfox

Leia+: THE X-FILES

Texto: Anny Lucard
Fonte: Fox

Nenhum comentário:

Postar um comentário