Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Dom Pedro I Vampiro


Dizem que a história conhecida só tem um ponto de vista, dos ganhadores, dos usurpadores, dos que escrevem apenas o que é de interesse próprio... Então se imaginar uma figura história, que viveu a séculos atrás, o que teria ficado de fora de sua biografia conhecida?

Foi com uma ideia do tipo que a autora Nazarethe Fonseca imaginou que o nosso Dom Pedro I poderia ser algo, além daquela figura que estudamos em livros de história.

Após algumas pesquisas sobre acontecimentos no minimo estranhos envolvendo Dom Pedro I e também se inspirando em publicações de livros fantásticos, como 'Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros' do autor Seth Grahame-smith, 'Dom Pedro I Vampiro' escrito pela brasileira Nazarethe Fonseca é uma história de vampiro diferente de tudo que se viu sobre o gênero no Brasil.

Mesclando muito bem o conteúdo de pesquisas históricas ao universo sobrenatural e sensual, característica marcante das histórias da autora, temos um Dom Pedro I como nunca se imaginou antes. Não só por ser um vampiro, mas pela elaboração do personagem de forma que é impossível não se apaixonar por ele e/ou pela história do Brasil.

Além de uma ótima história de vampiro, o livro também desperta no leitor a curiosidade e um desejo em pesquisar mais a fundo a história dessa figura história, que através da visão fantástica da autora, se tornou muito interessante ao ponto de repensar a forma de se estudar a história.

Para um país sem memória como o Brasil, que sempre esquece do passado e acaba repetindo os mesmos erros, o livro é uma ótima forma de incentivar não só a jovem geração de estudantes (acima dos 16 anos), mas os adultos que "fugiam das aulas de história".

Como a história é um misto de história real, com pura literatura fantástica sobrenatural, temos um ser que se alimenta de sangue, que vive durante noite e se mantém recolhido de dia. Porém a imortalidade não é assim tão calma e monótona, já que Pedro tem um inimigo que não o deixa em paz.

Por isso, aquele que um dia governou a colônia portuguesa que hoje se tornou o Brasil, o qual lutou pela liberdade dos brasileiros e proclamou sua independência de Portugal, agora não era apenas mais um nas páginas em um livro de história para os mortais. No mundo sobrenatural, Pedro havia se tornado um vampiro dos mais intrigantes, mas seu espírito de luta e de liberdade não foi alterado. Se sua família mortal portuguesa não o deteve de libertar o Brasil e a si mesmo dos desmandos de Portugal, não haveria vampiro capaz de obrigá-lo a fazer o que ele não queria. Ou teria?

O livro é uma leitura interessantíssima em vários níveis, não segue a linha de outras publicações da autora, é um livro solo e pode ser lido por quem nunca leu nada escrito por Nazarethe Fonseca. Já quem conhece o trabalho da autora, será mais um livro na lista de favoritos. Repleto de ação, suspense e sensualidade na medida certa.

Desvende o mistério envolvendo Dom Pedro I e o que tornou a figura história um ser imortalizado pela história e pela vida... Ou seria pela morte?

Saiba+:

Blog Oficial da autora Nazarethe Fonseca:
https://nazarethefonseca.wordpress.com/

Twitter Oficial de Nazarethe Fonseca:
https://twitter.com/Nazarethe


Outras dicas de livros, leia+: RESENHAS SOBRENATURAIS


Leia também: NAZARETHE FONSECA


Nenhum comentário:

Postar um comentário