Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 28 de novembro de 2014

#SaveConstantine @nbc - #Hellblazers não querem cancelamento de #Constantine

'Constantine' estreou nos Estados Unidos no dia 24 de outubro (e no Brasil no dia 7 de novembro) e mesmo que a NBC não tenha declarado o cancelamento da série, o fato de ter desistido de produzir uma temporada completa, ficando apenas nos 13 episódios, foi o suficiente para preocupar fãs. Entre eles, ninguém menos que o ator William Shatner (eterno Capitão James T. Kirk de 'Star Trek'), que pediu em seu perfil oficial do Twitter para a NBC salvar a série.


O protagonista de 'Constantine', Matt Ryan, também entrou na campanha, assim com a atriz Angelica Celaya, que interpreta a Zed na série, tuitando a hashtag #SaveConstantine em seus perfis oficiais do Twitter. Ontem, dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, a dupla aproveitou a Macys Thanksgiving Day Parade para tuitar imagens deles no evento e fãs aproveitaram o dia, feriado em alguns lugares, para um tuitaço.


Com a exibição no canal Space Brasil (todas as sextas, 22:30h, com reprise do episódio da semana anterior antes do inédito) e no Space América Latina, fãs pelo mundo começaram a tuitar não só em inglês, mas em espanhol e português, comentários e fotos usando a hashtag #SaveConstantine e também #Hellblazers (nome dos fãs de #Constantine).


A série tem o ator Matt Ryan na pele do protagonistas, baseado no personagem John Constantine, que surgiu pela primeira vez em 1985, os quadrinhos 'Hellblazer' que conta a história do detetive do oculto.

Nascido em Liverpool na Inglaterra, Constantine vive em uma luta pessoal em aceitar ser um defensor do mundo contra as forças obscuras do além e ser ele mesmo, alguém nada certinho. Sua alma inclusive já foi condenada ao inferno.

O britânico Matt Ryan interpretará o personagem-título da série, que também conta com os atores Harold Perrineau, Angelica Celaya e Charles Halford. Participações especiais confirmadas de Jeremy Davies e Lucy Griffiths. A produção executiva é de Daniel Cerone (The Mentalist) e David S. Goyer (Homem de Aço).

Para quem quer ler mais sobre o personagem, tanto dos quadrinhos, como na versão de carne e osso do cinema, com o ator Keanu Reeves na pele de John Constantine, leia no Portal Ju Lund a coluna CineLivros (HQs/Mangás): Constantine

Leia+: Constantine

Twitter e Facebook Oficial de 'Constantine' NBC:
@NBCConstantine
https://www.facebook.com/Constantine

Canal Oficial do YouTube do Space Brasil:
https://www.youtube.com/user/canalspacebr

Fontes: NBC/Space Brasil/Atores Matt Ryan e Angelica Celaya da série 'Constantine'/Ator William Shatner

Nenhum comentário:

Postar um comentário