Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 9 de novembro de 2014

#BiteMeDublin - Festival Anual em homenagem a Bram Stoker em Dublin

A jornalista e fotógrafa Louise Duarte, parceira do Contos Sobrenaturais da Digital Rio do Portal Tabula Rasa, em viagem ao Reino Unido e Irlanda, esteve em outubro na cidade de Dublin, capital irlandesa, e graças a isso soube que desde 2012; centenário do Falecimento do autor de 'Drácula', o irlandês Bram Stoker, que acontece um Festival em sua homenagem bem próximo a data do Halloween.

Foto: Louise Duarte

Como imagens falam mais que palavras, em algumas ocasiões, segue alguns videos disponibilizados pelo canal oficial de Dublin, com imagens do festival do ano passado e deste ano. seguindo os festejos até o Halloween (31 de outubro).

Infelizmente o Bram Stoker Festival 2014 iniciou a edição após a visita de Louise Duarte a cidade, acontecendo no fim de semana antes do Halloween.

Para fãs de vampiros, deads walk, monstros e quem curtem festejar horrores o Halloween, Dublin é a cidade perfeita.

Junto com o festival e a semana do Halloween, muita dança e performas pela cidade. Multidões pelas ruas da capital da Irlanda, todos vestidos a caráter, zumbis dançarinos e muito mais.

O Bram Stoker Festival celebra o universo do homem por trás de 'Drácula' que nasceu em Dublin e estudou no Trinity College, considerado britânico por muitos, pois na época que nasceu a Irlanda ainda não tinha se separado do Reino Unido.







Site oficial do Bram Stoker Festival (em inglês):
http://www.bramstokerfestival.com/

#BiteMeDublin

Fonte: Louise Duarte/Bram Stoker Festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário