Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Segundo episódio de 'Alma e Sangue' adiado

POST ATUALIZADO no dia 5 de fevereiro de 2011 (Nova data, passou do dia 5/02 para o dia 7/02).

Ainda não é hoje que vamos ver a face de Jan Kmam. Infelizmente foi adiada para o dia 7 de fevereiro a estreia do episódio 2 da websérie Alma e Sangue de Nazarethe Fonseca, onde a face do favorito de todos (humanos, vampiros...) será revelada. Ontem, via Twitter, a autora falou comigo que o motivo do adiamento foi coisa boba, pequenos problemas técnicos, mas que os fãs terão uma surpresa por conta disso.

Nos últimos 15 dias o inovador projeto da Editora Aleph, em parceria com a Delicatessen Filmes, está dando o que falar e a expectativa dos fãs, pelo episódio que segue ao que conhecemos a vampira Kara em alma e sangue, fez muita gente procurar pelo trailer da websérie.

Kara está encantando boa parte de quem viu o episódio 1 e todos imaginam que o favorito de Alma e Sangue cause um efeito similar ou até mesmo maior, no segundo episódio.

O trailer oficial da websérie, após chegar a marca de 2.000 acessos, desde que foi ao ar no final do ano passado, nas últimas duas semanas passou de 2.800. O episódio 1, após ter mais de 400 acesso no primeiro dia no ar, teve pelo site oficial Alma e Sangue (www.almaesangue.com.br), do dia 18 de janeira até hoje, mais de 1.400 acessos. Já no Canal Alma e Sangue os números também são promissores, onde temos o episódio 1 com mais de 900 acessos, mesmo que o canal seja novo, pois foi criado a menos de duas semanas.

Para quem desconhece, a websérie Alma e Sangue foi baseada nos livros homônima, publicados pela Aleph, da autora Nazarethe Fonseca, com a ideia inédita no mercado editorial de usar a narrativa transmídia para contar uma história. Já vimos tal tipo de coisa, em relação a histórias de séries de TV ou filmes, geralmente envolvendo grandes estúdios, mas é a primeira vez que adotam a ideia para um livro, antes mesmo dele ter um filme produzido. A narrativa transmídia, é uma forma de contar mais de uma determinada história, sem reproduzir algo já contido nela. É como fazer um conto, só que usando o audiovisual.

O mais legal dessa websérie da saga Alma e Sangue é que o argumento é da própria autora, que mostra um pouco da trama já conhecida, pois possui elementos encontrados nos livros, mas trata-se de uma história totalmente nova.

Para quem ainda não viu e curte uma boa história de vampiro, aproveite para ver o primeiro episódio e conheça a vampira Kara e Lord Bruce. Quem já viu ou/e é fã como eu, torcida para a semana passar voando, pois logo veremos o favorito Jan Kmam.


Para ver o episódio 1, pode acessar o site oficial, ou o Canal Alma e Sangue:
http://almaesangue.com.br/episodios/episodio01
http://www.youtube.com/user/almaesangue

Veja outras fotos da produção e wallpapers, no site oficial da saga Alma e Sangue:
http://almaesangue.com.br/episodios/galeria
http://www.almaesangue.com.br/downloads.php

Há contos no site, tanto com Jan Kmam como com o rei dos vampiros, o Ariel Simon, quem ainda não leu, vale conferir:
http://www.almaesangue.com.br/contos.php

3 comentários:

  1. Bom, menos mau, né? Ainda bem que é coisa boba! ^^

    ResponderExcluir
  2. Pra você, que é tão especial, ofereço um presente. Pegue o selinho que fiz com todo amor para este blog encantador.
    http://susyramone.blogspot.com/2011/02/ofereco-este-mimo-para-todos-os-meus.html

    Bloody Kisses!

    Susy

    ResponderExcluir
  3. Saudações!!

    Venho dedicar a você mais um selo para atestar o quanto curto o conteúdo de seu blog.. Espero que goste!

    Visite o link do meu blog, pegue o selo e indique outros blogs que você também goste!

    Kampos

    http://criaturasdaescuridao.blogspot.com/2011/02/mais-um-selo-para-o-blog-criaturas-da.html

    ResponderExcluir