Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Colaboração XIV

Éden – Reinado dos Céus

SOBRE O LIVRO: O livro “Reinado dos Céus” é o primeiro da trilogia “Éden”. A história leva-nos para uma realidade onde as batalhas são constantes, quer na Terra, como em Cethrum (nome dado ao Céu) e Göleia (nome dado ao Inferno). A acção começa com duas mortes de vital importância, a de Daryö, o Deus Ancião que guardava a Terra e o Rei Efferb, tirano da região de Aguëda.

A Terra encontra-se dividida em dez partes distintas: Aguëda (onde começa a história), Hisn Al-Madin, Marajiq, wadi-Lait, Qibdhaq, Buhera, Mudawwar, Balat, az-Zay e Hordä.

O Cethrum estava dividido em sete partes diferentes : Mostëu, Wolleum, Santhe, Fhonte, Ballüm, Dividü e Cäib.

Por fim, Göleia separava-se apenas em duas zonas: Füherem e Ardüm.

Feita a situação local e histórica da narrativa, deve-se salientar que
este primeiro volume segue com principal interesse as histórias dos
sucessores de Däryo e Effberg, da Deusa Brigit e da humana Éden.

Título: Éden – Reinado dos Céus
Autora: Bruno Pereira
Género: Literatura Fantástica
Editora: HM Editora


Texto Original:
Alterwords - edição 5

------------------------------------------------------------------------------

NOTA SOBRE O LIVRO 'ÉDEN - REINADO DOS CÉUS' NO BRASIL:

Se achou interessante a trama, saiba que o livro ainda não foi lançado no Brasil. A boa notícia, é que sendo de origem português, pode ser obtido pelos brasileiros via internet, por ser um texto sem necessidade de tradução. Informe-se direto na HM Editora, que distribui o livro. Ou, quem sabe, assim como o livro do autor Rafael Loureiro (Memórias de um Vampiro), a boa aceitação do livro de Bruno Pereira, faça a nossa tão querida Livraria Cultura importá-lo.

Porém ainda torcemos para os livros de literatura fantástica tanto portuguesa, como de outras partes da Europa (além da Inglaterra), comecem a chegar ao Brasil, com a mesma frequência que os americanos.

SOBRE O AUTOR:

Bruno Pereira é de Portugal, Mondim de Basto em Vila Real. Além de "Éden – Reinado dos Céus", tem mais dois livros de poesia lançados em seu nome "Fragmentos" e "Cruzamentos"(este com mais dois autores, Adriano Ferreira e Márcio Oliveira). Seus estilos literários favoritos são mesmo a poesia e a fantasia. Faz Ciências da Comunicação na faculdade e também é um dos criadores e autores da revista literária online Alterwords.

Para saber mais sobre Bruno Pereira, acesse o site de poesia do autor: http://www.oparaisonaoeaqui.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário