Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Colaboração VI


Memórias de um Vampiro (Nocturnus)

Ficha técnica:
Título: Memórias de um Vampiro
Autor: Rafael Loureiro
Editora: Editorial Presença
PVP: 13€

Nocturnus. É esse o nome da sociedade vampírica que, com as suas leis e hierarquias, se oculta na noite da Humanidade. Daimon DelMoona é um entre esses vampiros, uma alma atormentada pelas múltiplas tragédias do seu passado. Mas o destino reserva-lhe feitos grandiosos e, quando o tirano Alexander Phoenix ameaça destruir a paz de Nocturnus, torna-se necessário o surgir de uma Nova Aliança.

Escrito de forma fluida e envolvente, este é um livro que transporta o leitor para o interior da sua história. É impossível não partilhar a tristeza, as dúvidas e o silencioso tormento de DelMoona na luta contra as suas provações. Da mesma forma, é impossível não admirar a força da sua lealdade e da sua paixão. E, neste mundo de clãs e de rígidas normas, a fazer recordar o universo de Vampire: the Masquerade, é principalmente esta relação que se cria entre o leitor e as personagens que torna Memórias de um Vampiro num livro tão tocante e tão belo.

A todos os apreciadores do fantástico e principalmente aos fãs de histórias de vampiros, não posso deixar de recomendar esta história em que o único defeito que encontro é o de terminar demasiado depressa. Resta-me, pois, esperar pelo próximo tomo desta excelente aposta da Editorial Presença.

Carla Ribeiro

Texto Original:
Alterwords - edição 9


---------------------------------------

NOTA SOBRE O LIVRO 'MEMÓRIAS DE UM VAMPIRO (NOCTURNUS)' NO BRASIL:
Se gostou, saiba que infelizmente o livro ainda não foi lançado no Brasil, até onde eu pude averiguar. E sendo o livro de um autor português, ainda não sei bem como poderia ser obtido via internet... Se tem disponível para importação... Essas coisas. Vamos ver se o livro de Rafael Loureiro tem boa aceitação por lá e quem sabe chega aqui no Brasil, ou pelo menos tenha sua venda disponibilizada para outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário