Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 18 de agosto de 2020

Zumbis na Neve


'Zumbis na Neve' (Dead Snow, 2009), com direção de Tommy Wirkola, tem o roteiro assinado pelo diretor junto com o roteirista Stig Frode Henriksen, e trata-se de um terror gore, com altas doses de humor. Um filme com caracterícticas dos antigos terrir.

Uma produção norueguesa com foco no tema zumbis, que além de muito sangue e violência, trás como propostas um tipo de morto-vivo nada convencional.

O roteiro conta a história de um grupo de jovens, estudantes universitários, que aproveitam um feriado para relaxar na cabana da namorada de um deles. Só que quando chegam na cabana, que fica num lugar remoto em uma região de altos picos nevados, a dona da casa não se encontra. .

Enquanto estão no lugar descobrem uma sinistra história, uma lenda da região que fala do desaparecimento de soldados nazistas, os quas dizem que assombram os moradores.

Inicialmente os estudantes não levam a sério a lenda, mas logo vão descobrir que talvez a lenda seja baseada em fato real.

Com um visual claustrofóbico, dado ao isolamento em um lugar repleto de montanhas nevadas, o filme tem uma fotografia bem interessante, dado ao contraste do sol brilhante e a neve por toda parte, o que destaca a produção entre o gênero.

No entanto, a produção não se destaca apenas na fotografia, mas os efeitos das cenas onde o sangue e a neve fica em evidência, dando a esse terror um estilo peculiar.

Destaque também para a trilha sonora que dá ao filme uma identidade ainda mais peculiar, tornando-o um terrir do século XXI.

O filme 'Zumbis na Neve' é uma ótima pedida para fãs do gênero. Atualmente a produção se encontra disponível no catálogo do serviço de streaming Darkflix, na versão com áudio original e legendada em português.


Leia+: CRÍTICAS SOBRENATURAIS
Leia também: #CríticasNÃOSobrenaturais


Nenhum comentário:

Postar um comentário