Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 29 de agosto de 2020

#ChadwickBoseman, intérprete do super herói #Marvel #PanteraNegra, morre aos 43 anos

Ontem (28), com 43 anos, morreu o ator Chadwick Boseman, que ficou conhecido mundialmente pelo fantástico trabalho como o Pantera Negra.

O ator do filme Marvel ‘Pantera Negra’, que interpretou o rei de Wakanda T’Challa e que se tornava o Pantera Negra para defender seu país e o mundo ao lado dos Vingadores, lutava contra um câncer desde 2016.

Uma declaração foi divulgada no perfil oficial de Chadwick Boseman no Twitter, informou o falecimento do ator sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos, junto da família. (Clica AQUI para ler o tweet, em inglês.)


Diagnosticado com câncer de cólon em 2016, o ator lutava nos últimos anos contra a doença de acordo com a declaração.

Uma das estrelas da franquia de super heróis mais bem sucedida de todos os tempos, também personificou no cinema Jackie Robinson, o primeiro jogador de beisebol negro a jogar nas Grandes Ligas e o cantor de soul James Brown, respectivamente, nos filmes '42' e 'Get on Up: A história de James Brown'.

O Pantera Negra foi um marco, tanto na versão para o cinema dos HQs da Marvel, que estreou mundialmente em 2018, como em sua primeira aparição, na década de 1960. Criação de Stan Lee e Jack Kirby, que já tinham criado um grupo de mutantes, os X-Men, vítimas de ódio e discriminação, os quais poucos anos depois tiveram a coragem de apresentar um super-herói negro, mesmo com a forte onda racista.

'Pantera Negra' se tornou o terceiro filme de maior bilheteria da história dos Estados Unidos e o primeiro com elenco e equipe de maioria afro-americana.

Vale lembrar que como um vingador, o personagem de Chadwick Boseman participou de vários filmes da franquia incluindo o ultimo 'Vingadores: Ultimato' (2019), produção que bateu recordes de bilheteria ao redor do mundo e se tornou o filme mais visto de todos os tempos.

Wakanda Forever!

Leia+: UNIVERSO FANTÁSTICO E SOBRENATURAL MARVEL
Leia Também: #CinemaSobrenatural

Fonte: Perfil Oficial do ator/Marvel/Disney


Nenhum comentário:

Postar um comentário