Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 2 de novembro de 2013

Skull Style - Look Caveira para o “Día de Muertos”

Hoje é o 'Día de Muertos' ('Dia dos Mortos' em português) é trata-se de uma tradição dos índios americanos da região que hoje conhecemos por México.


Os festejos aos mortos acontece durante o Dia de Finados dos católicos, pois pela tradição anterior a chegada dos colonizadores as terras mexicanas, os festejos em honra aos mortos terminam no mesmo dia que a Igreja Católica celebra seu triste dia de Finados, dia 2 de novembro.

Os festejos mexicanos aos mortos iniciam no dia 31 de outubro (Halloween, ou Dia das Bruxas) e acabarem no dia 2 de novembro, sendo um festival onde a caveira é o centro de todas as atenções.

É uma comemoração feliz. Porque ao ver da maioria das antigas civilizações americanas, a celebração aos mortos era uma forma de honrados seus ancestrais que já cumpriram sua missão na Terra e se encontravam com os deuses.

As origens da celebração é de cerca de 3.500 anos atrás, de acordo com relatos da região do México e América Central, envolvendo várias das civilizações americanas, como por exemplo os astecas e maias.

Quem prefere trocar as lágrimas por Sugar Skull (doce tradicional do festival), pode também entrar no clima usando um Look Caveira, que desde o primeiro filme Tropa de Elite anda fazendo a cabeça da brasileiras.


Publicação em parceria com o portal Tabula Rasa: www.tabularasa.com.br
Leia também: Lendas Sinistras

Nenhum comentário:

Postar um comentário