Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 20 de novembro de 2013

#FanStyle - Torchwood looks Jack&Ianto - Para a Fangirl

O FanStyle é mais que só copiar um figurino, também faz moda.

Quando o assunto é cosplay, o fanboy e a fangirl buscam ficar o mais parecido com o personagem favorito, não importa se for do cinema, da TV, de quadrinhos ou mesmo da literatura. O fã dará um jeito de criar o cosplay mais parecido que puder.

O problema é quando o personagem não é humano, que requer maquiagens especiais ou algo do tipo. Porém o mais complicado é quando não tem forma humana, ou é um "ser" como a T.A.R.D.I.S em 'Doctor Who'. Uma nave espaço/temporal que não tem apenas nome, mas tem uma espécie de alma.

Autonomeando-se Sexy, sim, a nave tem uma "alma feminina" (o que explique as mudanças de humor e o ciúme incontrolável que sente de algumas das companhias de viagens do Doctor), ela tornou os fãs da série britânica, especialmente o time feminino, os criativos quando o assunto é cosplay. Porém as fangirls de 'Doctor Who', passaram a usar a criatividade, não somente para criar um cosplay perfeito para algum evento com fãs da série, mas também para looks que podem usar no dia-a-dia.

No entanto, quando foi criado o spin-off de 'Doctor Who', as fãs não tinham uma personagem tão interessante quanto a T.A.R.D.I.S para usar como inspiração e criar moda, mas viram no Capitão Jack Harkness e em Ianto Jones, elementos interessantes para criar looks do dia inspirados em 'Torchwood'.

Além de algumas cores em especial, ambos possuem marcas em seu estilo, Jack com suspensórios e Ianto com gravata, elementos geralmente relacionados ao look masculino. Marcas que passaram a criar looks estilosos entre o público feminino de 'Torchwood', mostrando que quando o assunto é moda não existe essa coisa de só para homens ou só para mulheres. (Muito menos para quem curte o fanstyle, que diferente do que muita gente pensa, não se limita a camisa de fã, jeans e tênis.)

Tudo depende de como usar, ou seja, nada é preto ou branco, mas sempre em tons de cinza.

Jack Looks:


Ianto Looks:



Leia+: FanStyle

Nenhum comentário:

Postar um comentário