Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 26 de abril de 2012

O mundo dos Deuses

Deuses é uma antologia fantástica da Infinitum, que mostra várias pespectivas do mundo dos deuses de diversas mitologias mundiais.

Em um mundo que os heróis e o livre habítrio já não existe e onde todos devem ser cordeiros, sem direito a escolha, as histórias nessa antologia são ao memo tempo diversão e crítica a sociedade antiga e atual. Falando sobre as divindades de antigamente e o que se tornaram hoje, os contos em Deuses nos fazem pensar. Alguns dos deuses no livro são bem conhecidos como os do panteão grego, outros nem tanto, como é o caso dos deuses das mitologias indígnas brasileiras.

Nesse livro, é revelado o passado e presente dos deuses, mostrando que não estão mortos e, provavelmente, sempre estarão entre nós, mais próximos do que se pode imaginar. Uma antologia que propoem histórias que vão desde ação, até aquelas que nos faz pensar nas loucuras que se faz em nome de uma fé.

Eu achei fascinante a proposta de reunir deuses de várias mitologias diferentes em uma única antologia, pois geralmente achamos livros com esse ou aquele panteão, ou no máximo o greco-romano. Deuses é um eBook delicioso de ler e está disponível para download gratuito no formato epub. Sua diagramação inclui imagens de referência para cada conto, que dá um toque a mais, para a reunião dos ótimos autores que compoem a publicação. Histórias com deuses nórdicos como Odin, o pai de todos os deuses, assim como outro pai de todos, mas dos deuses gregos, Zeus e suas famosas conquistas amorosas. Ainda na linha do panteão grego, temos o deus da guerra Ares "perdido" em Gaza, a deusa da caça Diana e as musas. Há também um verdadeiro apocalipse a brasileira, na Terra do antigo deus Tupã, na busca de uma espécie de novo Jardim do Éden. Além da presença do deus dos mortos Egípcios. E uma genial história onde uma divindade se envolve no mundo dos popstars. Em fim, tem contos para todos os gostos e para quem curte mitologia é uma ótima pedida de leitura.

Quanto a lista de autores da antologia, infelizmente não há a biografia deles no livro, mas dos que eu conheço o trabalho, tem o Gian Danton de Mundo Monstro com o conto 'Canção Pra Você Viver Mais' e Roberta Spindler de PsyVamps com o conto 'O Homem e as Araras', ambos livros publicados pela Infinitum.

A Editora Infinitum passa por uma transição, pois anunciou recentemente a fusão com a Editora Tecnofantasy, que resultou na criação da Editora Oráculo. (Saiba mais lendo o post do blog da rádio Digital Rio, O Início, clicando AQUI.)


Visite a página da antologia Deuses no Skoob:
 http://www.skoob.com.br/livro/209111

Nenhum comentário:

Postar um comentário