
Succubus é um demônio com aparência feminina, que invade o sonho dos homens a fim de ter uma relação sexual com eles, sugando a energia proveniente do prazer do atacado. Uma Succubus se alimenta da energia vital dos homens e quando invade seus sonhos, podem tomar a aparência do objeto de desejo dos mesmos.
Muitos são os que relacionam a lenda da Succubus, como uma das originais lendas, que deram origem as histórias de vampiros que conhecemos hoje. Alguns a associam também a dita primeira mulher de Adão, Lilith, a primeira feminista que se tem notícias, já que foi expulsa do Paraíso, simplesmente por não aceitar ficar por baixo de Adão.
Em homenagem a todas as mulheres que não querem menos que qualquer homem tem, o simples direito de amar e ser amada, sem críticas ou punições; uma dica de filme, dos mais legais que eu já vi.
Dirigido por Tobe Hooper, o filme ficou muito famoso pelos efeitos especiais utilizados nas filmagens da época, além das famosas cenas da atriz Mathilda May completamente nua.
A história do filme inicia quando uma nave é avistada na cauda do Cometa Halley e astronautas são enviados para investigar a nave. Eles encontram três corpos, uma mulher e dois homens, aos quais, claro, eles levam para a Terra. O que eles não sabem é que os alienígenas não estão mortos, são uma espécie de vampiros de energia, que ao contrário do estereótipo familiar, não sugam sangue como os vampiros na Terra, mas a energia vital, como as Succubus (e sua versão masculina os Incubus). E a confusão começa quando a vampira alien e os dois vampiros acordam, pois eles consomem a "força da vida" de todos que se aproximam, seduzindo os seres vivos com um beijo mortal.


Feliz Dia da Mulher!
Adorei o texto!
ResponderExcluirE fiquei curiosa com o filme!
So nao gostei da ideia de o livro nao ter versao para o portugues...
Oi Anny Eu tenho Vampiro no Espaço e gostei do livro. Adoro este filme que são dos mesmo produtores dos filmes de ação da época e admiro muito esta atriz realmente os efeitos e até a participação do ator careca que fez o X-men Patrick Stewart que também foi o capitão Jean Luc Picard de jornada nas estrelas. O filme mostra bem como os vampiros de energia mostram a sua força. A maneira como eles vão tomando a energia dos humanos mostra que em pouco tempo o mundo pode se transformar em um verdadeiro desastre e olha que eram só três vampiros. o que remeteu muito ao "Superman 2" quando os Kriptonianos chegaram na terra. A nave também é uma beleza a parte. :-)
ResponderExcluirEscreva sempre!
Adriano Siqueira
Legal, fiquei com vontade de ler o livro. Deve ser diferente de tudo o que é visto por aí. Lembro de um capítulo da HQ Cinco Por Infinitus, do Esteban Maroto, em que os tripulantes de uma nave encontram uma vampira alienigena num planeta inóspito. É dessa mesma época, qual terá sido o primeiro?
ResponderExcluirFico feliz que gostaram do texto e das dicas, de filme e livro.
ResponderExcluirDefinitivamente o filme e o livro são aquele tipo de jóia rara da cultura mundial.
E, Dri, se seu livro é em português, onde é a fonte? :) Devíamos incentivar novas edições junto a editora! Caso não seja, vamos fazer uma campanha para traduzirem o livro? Precisamos dele em português! Que acha, Sol? Angel? Essa é a história de uma rainha vampira alien, nada amigável, e seus consortes. :D