Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 29 de março de 2011

O 'Estronho' Circo dos Horrores

Le Monde Bizarre é o nome da companhia de entretenimento circense mais antiga, ainda em atividade, de que se tem notícias. Seu fundador, Monsieur Serge Tissot, criou um mundo particular onde habitavam os mais bizarros seres já vistos na terra. De homens de duas cabeças até criaturas inomináveis e quase indescritíveis. Curiosamente, o significado de seu nome é pastor. E era assim que ele também se denominava. Um pastor de criaturas esquecidas e abandonadas pela humanidade. Porém, um dia, cansado de viver em sua fazenda ao sul da França, cuidando dos pobres miseráveis aos quais dava abrigo, Serge fundou a companhia que daria voltas e mais voltas ao mundo, mostrando a todos a escória humana que as cidades insistiam em esconder. Vendeu sua fazenda e quase todos os seus pertences, investindo tudo em seu ousado projeto. Carruagens luxuosas para ele e os mais íntimos e outras carroças não muito confortáveis por dentro, mas excepcionalmente belas por fora. Chamar a atenção era seu principal objetivo ao chegar às cidades onde se instalava por alguns dias.

Até aqui, nada de excepcional. Apenas mais um circo de bizarrices que apresentava espécimes da degradação humana. Porém, existem causos e lendas sobre Le Monde Bizarre, que deixaram discretos rastros na história. Discretos porque o medo sempre dominou aqueles que eventualmente sobreviveram aos acontecimentos que até hoje correm a boca pequena, em um quase segredo de estado, em que até mesmo as autoridades preferem considerar apenas como lendas e nada mais.

Isso é uma pequena prova do que podemos esperar da antologia Le Monde Bizarre da Editora Estronho. Faça parte do seleto grupo de autores que estão dispostos a contar as histórias horripilantes sobre a trupe do Le Monde Bizarre.

Os autores selecionados para a antologia da Editora Estronho, terão a tarefa de levar o leitor através de uma viagem pelo mundo tenebroso de Le Monde Bizarre. Passando por vários países, indo com suas apresentações macabras as capitais e também as cidades do interior. Deixando pelo caminho um rastro de terror, pois tudo pode acontecer quando o circo chega a cidade.

Visite o site oficial da Editora Estronho e saiba maiores detalhes na página da antologia. Aproveite e conheça os autores convidados da antologia Le Monde Bizarre.

Leia o Regulamento da Antologia antes de enviar seu texto para a seleção.


Site da Editora Estronho:
www.editora.estronho.com.br

Um comentário:

  1. Planejava mesmo participar desse concurso, só que ele ainda não tinha aberto pra recebimento dos contos. Foi bom eu ver esse post, senão eu poderia ter deixado a chance passar.

    ResponderExcluir