Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Coletiva de Imprensa da #BienalDoLivroRJ 2017 promete uma edição sobrenatural

Foto: Anny Lucard (Celular)

Ontem (08/08) aconteceu a Coletiva de Imprensa da Bienal Internacional do Livro Rio, edição 2017, para o lançamento da programação oficial do evento e onde os jornalistas presentes, tiveram a chance de saber maiores detalhes sobre a programação desse ano.

O quarteto de curadores falaram dos respectivos espaços. Daniela Chindler, do espaço EntreLetras, Rosane Svartman, da Arena #SEMFILTRO!, Rodrigo Lacerda do Café Literário e Affonso Solano do espeço estreante no evento, Geek & Quadrinhos.

Sobrenaturais autores confirmado em algumas das palestras, bate-papos e debates, temos Eduardo Spohr, André Vianco, Eduardo Matta, Raphael Draccon, entre outros.

Maiores detalhes sobre quem estará por lá nos espaço e/ou autografando serão divulgados no decorrer desse mês, pois o destaque da coletiva, sem dúvida foi as atrações no espaço Geek & Quadrinhos. O curadoria Affonso Solano, que além de nerd assumido, é o autor do livro de fantasia 'O Espadachim de Carvão', falou um pouco das atrações do espaço que ficará no Pavilhão 4, Verde.

Além da galera nerd finalmente ter ganhado um espaço dela na Bienal Carioca, que contará com Jogos de Tabuleiros e várias palestras, debates e bate-papos, Affonso Solano também falou comigo, logo após o termino da coletiva, de seu interesse de tornar o espaço um tipo de "mini Comic Con", inclusive incentivando a turma de Cosplayer a tornar o espaço um lugar de encontro e levando a questão para a mesa, com SUPER COSPLAY, que contará com Ricardo Coutinho e Thaís Abreu.

Também será um espaço para todos os tipos de fãs, por isso, entre as atrações destaque para o debate GIRL POWER: AS MAIORES HEROÍNAS DA CULTURA GEEK, com Flávia Gasi e Babs e Rebeca. Além do Mundinho Geek, com várias atrações para a criançada nerds.

E como nerds tem uma atração natural pelo inexplicado e o sobrenatural, especialmente no Brasil, claro que haverá espaço para falar de assuntos do tipo como GAME OS THRONES x SENHOR DOS ANÉIS, com Carol Moreira, Mikan e Gaveta, que terá mediação do Affonso Solano. Onde cada convidada vai defender um fandom. Porém em um dado momento, acontecerá uma inversão de papéis e a defesa do fandom oposto será feita por quem era contra. Porém não será o único assunto que pode criar polêmica, já que o trio Bárbara Prince, Andre Gordirro e Cláudia Fusco, vão falar das influências na literatura fantástica em DUNAS E DRAGÕES.

Claro que a paixão do brasileiro por histórias sobrenaturais e lendas, terão destaque em SACIS, LOBISOMENS E OS MONSTROS DA FICÇÃO BRASILEIRA, com Enéias Tavares e Christopher Kastensmidt

A Bienal do Livro RJ 2017 promete ser LE-GEN-DARY! Agora é esperar dia 31 de agosto para conferir.

Programação já disponível no site oficial:
http://www.bienaldolivro.com.br/programacao_oficial.php

Para mais notícias, incluindo as não-sobrenaturais, acesse a Coluna de Cultura do jornal O Estado RJ, que em breve várias matérias minha sobre o evento serão publicadas:
http://www.oestadorj.com.br/author/anny-lucard/

Leia+: BIENAL DO LIVRO RJ 2017
Leia também: #LiteraturaSobrenatural

Fonte: Assessoria do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário