Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 12 de maio de 2013

FedCon - Maior convenção de Sci-Fi da Europa

Essa semana na cidade de Düsseldorf, na Alemanha, aconteceu a 22ª FedCon, a maior convenção de Sci-Fi (Ficção Científica). Com apoio do Canal SyFy, é uma história de sucesso, onde fandoms de diversas séries de TV e Cinema, tanto antigas como novas, confraternizam junto com seus atores favoritos e outros fãs. Fandoms como os de 'Star Trek', 'Star Wars', 'Stargate', 'Starship Troopers', 'Fringe' e também 'Torchwood'.


Entre os vários convidados presentes na FedCon 2013 estava John Barrowman e Eve Myles estrelas da atual versão de 'Torchwood', produzida por um canal americano. Além da presença de vários outros atores como William Shatner, Richard Dean Anderson, Claudia Black, Ben Browder, Joe Flanigan, Jonathan Frakes, Bill Gates MacFadden, Walter Koenig, Casper Van Dien, Dina Meyer entre outros.

O lema da FedCon é: "Uma vez por ano, todas as fronteiras são irrelevantes no universo de ficção científica, nada é impossível." E assim vários universos fantásticos e alguns sobrenaturais se encontram na Alemanha.

Com 20 anos de existência, é uma ótima pedida para os fãs de Sci-Fi. Uma oportunidade única de conhecer pessoas, fazer compras nas várias lojas de revendedores, participar de várias atividades como paineis, oficinas, exposições... E festas!

Segue uma galeria de fotos, com algumas das divulgadas pelas redes sociais Twitter e Facebook, tanto do evento, quanto por fãs e participantes. Além das belíssimas fotos de Joerg Ossenbrueggen, que fez p registro da FedCon 2013. (Visite sua página no Facebook e veja todas as fotos: http://www.facebook.com/joerg.ossenbrueggen.cordesh)

No entanto, como o blog é sobre o fantástico sobrenatural, a maioria das fotos da galeria aqui serão, claro, do John Barrowman... Digo, Torchwood, que é uma das poucas séries que mistura ficção científica com temas sobrenaturais, seguindo a linha de 'Arquivo X'.

CLICAR NAS FOTOS PARA AMPLIAR:





Depois do trabalho... Festa!



E na hora de tirar fotos, não foi só fã que aprontou:

"Don't show this one to your Mother. - he said" FedCon 2013 - @GoldenShimmer
[Traduzindo: "Não mostre isso para sua mãe. - falou John"]

NOTA: Certas coisas só acontecem com John Barrowman... E quem ficou pensando como poderia @GoldenShimmer persuadiu o ator, a tirar uma foto que não se pode mostrar as mães, ela já esteve em outra convenção com ele e o elenco de Torchwood presente.


(Sim, morrendo de inveja!)


Site Oficial (em alemão): www.fedcon.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário