terça-feira, 31 de julho de 2012

'Kaori e o Samurai Sem Braço' de Giulia Moon

Hoje a autora Giulia Moon enviou o convite e o release do novo livro da série Kaori, publicação Giz Editorial, o 'Kaori e o Samurai Sem Braço'. Junto também estava o prólogo e o primeiro capítulo do livro de degustação, que eu devo dizer que está uma delícia.

Além do texto primoroso da autora, que os fãs já conhecem de outras publicações, também há belas ilustrações feitas pela prórpia Giulia Moon.

Tenho que dizer que a Giz novamente caprichou, o livro ficou lindo e eu não vejo a hora de está com meu exemplar de 'Kaori e o Samurai Sem Braço' em mãos.

Quem for na Bienal do Livro de São Paulo, poderá garantir seu exemplar devidamente autografado. O livro será lançado durante a bienal paulista 2012, com noite de autógrafos no dia 18 de agosto, 18 horas, no stand da Giz Editorial (M-79).

CLICAR NO CONVITE PARA AMPLIAR

'Kaori e o Samurai Sem Braço' faz parte da série de livros da vampira Kaori, que é sucesso desde o lançamento do primeiro volume, o 'Kaori - Perfume de Vampira' (2009), seguido do 'Kaori 2 - Coração de Vampira' (2011), ambos publicações da Giz Editorial. Porém a história que apresentou o universo de Kaori aos leitores, está na antologia 'Amor Vampiro' (2008), também da Giz Editorial, conto Dragão Tatuado.

O novo livro da série Kaori, não faz parte do arco principal, ou seja, não é o Kaori 3, mas uma história solo. A história em 'Kaori e o Samurai Sem Braço' é um prequel do 'Kaori 2 - Coração de Vampira', que conta como alguns personagens se conheceram há mais de duzentos anos.

É o primeiro volume ilustrado da série, e traz dezoito desenhos em preto e branco, todos da própria autora, que ilustrou também a capa.

Curiosidade, a história faz referência ao terremoto que devastou o norte do Japão em março de 2011, começando com a descrição de outro terremoto em 1782, no Japão feudal. Por decisão da autora e da editora, 2% dos lucros obtidos com a primeira tiragem de 'Kaori e o Samurai Sem Braço' serão doados a entidades assistenciais para auxiliar as vítimas de catástrofes naturais, como a que ocorreru no Japão em 2011.


Sinopse:

Março de 2011, Brasil. Uma bela vampira, Kaori, procura confortar seu amigo Takezo, que sofre com as notícias alarmantes sobre o tsunami que devastou o Japão, sua terra natal. As lembranças de outra catástrofe semelhante do passado levam Kaori a recordar o ano de 1782, quando conheceu um certo samurai sem braço: Migitê-o-Kitarô, um exterminador de monstros.

Kaori narra ao amigo as aventuras eletrizantes que viveu junto com Migite-no-Kitarô e a sua fiel companheira Omitsu, a mulher-raposa, enfrentando demônios e espectros do folclore japonês. O objetivo do trio era exterminar um terrível monstro devorador de almas, mas essa missão os levaria ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos, numa luta de vida ou morte!


Trecho:

"Com efeito, havia uma aranha azul entre os seus dedos. Ela abria e fechava as pernas de modo sinistro, tentando morder Kaori.

– Está ouvindo? – disse a garota. – Ela grita.

Kitarô abanou a cabeça, intrigado.

– Não ouço nada.

– Pois eu ouço. – Kaori ergueu o rosto, apurando os ouvidos. – E as companheiras estão respondendo. Há milhares delas por perto, posso distinguir de onde vem a maior concentração dos gritos. Talvez haja um ninho delas.

O samurai e a vampira entreolharam-se. Kitarô abriu passagem à garota.

– Primeiro você, bakemono.

Kaori começou a correr, o pano providencial sobre o corpo. Teve o cuidado de deslocar-se mais devagar para que o samurai pudesse acompanhá-la. As passadas vigorosas de Kitarô soavam atrás de si. Ele era forte e corajoso. Depois de muito tempo, podia correr sem se preocupar em olhar para trás. Percebia, agora, por que a kitsune escolhera este mortal como seu senhor. Apesar de todos os defeitos, Kitarô trazia dentro de si uma força extraordinária, luminosa, que enchia de esperança os que sofriam com a dor, o abandono e o medo."



Autora:

Giulia Moon é escritora, ilustradora e editora. Já foi diretora de criação e sócia de agência de propaganda, tendo no seu currículo a criação dos personagens Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre da Marisol. Com várias coletâneas publicadas desde 2003, só em 2009 Giulia lançou o seu primeiro romance, 'Kaori - Perfume de Vampira', pela Giz Editorial, onde narra a história de uma bela vampira japonesa desde o seu início como menina pobre e indefesa no Japão feudal, até as aventuras picantes e perigosas como uma "vampira de programa" na movimentada São Paulo contemporânea.

Para saber mais sobre Giulia Moon, visite seu site oficial:
www.giuliamoon.com.br

Visite também o site oficial da Giz Editorial:
www.gizeditorial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário