Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Marvel Terror - Os quadrinhos de terror

Quadrinhos!!!
Aqui no Brasil quadrinhos que fazem sucesso só mesmo os dos principais Super-Heróis e da Turma da Mônica. Eu sei que os fãs de HQs conhecem várias outras, não precisam me ofender nos comentários, eu estou falando do grande público em geral, e até mesmo das bancas de jornais, que deveriam vender os quadrinhos, mas só tem esses principais que eu falei...


Pra quem não sabe os quadrinhos de terror já fizeram MUITO sucesso, nos EUA principalmente, nos anos 80. Ao ponto de virarem séries de terror com curtas de 30min que muitos ficaram melhor que grandes filmes por ai...
O mais famoso deles é o "Contos da Cripta", os quadrinhos até chegaram aqui no Brasil, mas não saiu mais de 5 edições... A 1º temporada da série é perfeita eu RECOMENDO! Claro que não tem pra vender no Brasil... então só por download msm =// O box original é mt f***!

Os quadrinhos de terror estão voltando, e estão em alta nos EUA. Por aqui a Panini prometeu lançar a primeira edição da "Marvel TERROR" no Halloween, mas a revista só veio em novembro, e eu só descobri ela em dezembro.
Não preciso falar muito aqui da qualidade da MARVEL né ? É uma das maiores, senão a maior, editora de quadrinhos do mundo.


A MARVEL TERROR vem com 4 histórias sendo os temas váriados entre zumbis, lobisomem, Frankenstein e um outro conto...

No RJ, onde eu moro, só fui saber da revista pelo site Omelete, especialista em quadrinhos, e só encontrei a revista em uma loja especializada de quadrinhos e RPG. Graças ao tempo em que eu jogava RPG...
Sim tive que ir nessa loja, pq aqui no RJ, pelo menos, essa revista não está em nenhuma banca, e olha que eu adoro bancas de revistas entro em uma praticamente todo dia.
Sei que em SP esse problema é menor, as bancas tem a revista, e lá também tem mais lojas especializadas. Pro resto do Brasil eu não sei como fica a distribuição...

O terror não tem bom espaço no Brasil e parece que a continuação dos lançamentos das revistas depende das vendas... Então, quem gostar, compre a revista, vale a pena!!!
E quem sabe as novas revistas de terror que estão saindo por lá, começam a aparecer por aqui...

Só pra vocês saberem, Clive Barker vai lançar a série Hellraiser em quadrinhos por lá...


Eu adoro quadrinhos e tirinhas e queria saber, tem algum desenhista de tirinhas que gosta de terror e lê o MEDO B ???
Não precisa ser nenhum desenhista não, vale mais a idéia da tirinha do que o desenho, procuro quem desenha tirinhas no estilo do "Quarto sem número".
Se você desenha por favor entre em contato pelo meu email: jmpomo@gmail.com
Bons Pesadelos...


Texto Original:
Medo B

2 comentários:

  1. Adoro quadrinhos mas fico com os bons e velhos super heróis...
    Naum leio terror.

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto dos quadrinhos de heróis e tem umas histórias muito legais do Conde Drácula fazendo uma visita para personagens tanto da DC, como da Marvel... Muito bom! :)

    ResponderExcluir