Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 20 de julho de 2010

Na rota Rio-São Paulo II

A dica de livro do rota Rio-São Paulo é A Corrente de Estevão Ribeiro, um thriller que possui um toque de sobrenatural, pelo que o autor me falou e por isso ganhou espaço especial, aqui no blog do Contos Sobrenaturais e pelo que li até agora, é uma história que vale uma conferida.

A CORRENTE
de Estevão Ribeiro


Sobre a obra

Um jovem chamado Roberto Morate recebe uma mensagem em sua caixa postal:


“Olá.

Meu nome é Bruna e tenho dezesseis anos. Gosto de trocar mensagens, conhecer pessoas pela Internet e você foi escolhido para ser o meu novo amiguinho. Eu acredito que construiremos uma inesquecível história.

E para celebrá-la, eu lhe darei um presente: passe este e-mail para sete pessoas e eu lhe trarei muita sorte.

Sei que não acredita em mim, mas lhe peço que, mesmo assim, me ajude a fazer novos amigos.

Você não vai contrariar um pedido de uma morta, vai?”


Pensando se tratar de mais uma brincadeira de corrente, ele resolve repassar a mensagem e envia cópias para sete conhecidos. Na mesma noite Roberto é atormentado por estranhos pesadelos e visões de uma criança, menina de pele queimada e… Pombos.

A situação se agrava quando a primeira pessoa a receber a corrente é cruelmente morta. Agora, Roberto precisa avisar aos outros do perigo que correm, enquanto luta pela sua própria sobrevivência.



Estevão Ribeiro é o criador das divertidíssimas tirinhas de Os Passarinhos, além de roteirista de histórias em quadrinhos, que atualmente ensaia seus primeiros passos escrevendo para TV. Vizinho da capital carioca, mora em Niterói e é casado com, a também autora, Ana Cristina Rodrigues das coletâneas de contos Imaginários da editora Draco e de À Sombra do Corvo (sendo uma das várias participações que faz em livros do selo www.estronho.com.br).

O livro A Corrente (editora Draco) é o segundo romance do escritor, roteirista e ilustrador Estevão Ribeiro, sendo que seu primeiro romance, o autobiográfico Enquanto Ele Estava Morto, foi publicado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Vila Velha/ES. No entanto, A Corrente é sua primeira experiência na área dos thriller.

Para saber mais sobre Estevão Ribeiro, acesse:
http://ospassarinhos.wordpress.com/
http://hectorandalfonse.wordpress.com/


Sobre A Corrente, visite o blog dedicado ao livro:
http://acorrente.wordpress.com/

Também pode seguir o autor no Twitter:
@estevaoribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário