Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 13 de julho de 2010

Colaboração XXVII

Essa semana fechamos parceria com a Giz Editorial, com isso traremos muitas novidades e promoções aos ouvintes do programa Contos Sobrenaturais da rádio Digital Rio e aos seguidores do twitter.

Semana que vem, com o término da promoção do mês da rádio Digital Rio, "A Verdade está no Seleção Digital", teremos nova promoção do mês, com o Contos Sobrenaturais. Fique liga no blog do programa e no Twitter da Digital Rio FM para participar.




SOBRE A EDITORA

A Giz Editorial é uma empresa jovem cujos editores somam juntos mais de 10 anos de experiência em comunicação editorial. Seu quadro de colaboradores é composto por profissionais experientes na publicação de livros e em artes gráficas.

A missão da Giz Editorial é ajudar o autor a publicar os seus livros de modo profissional, com o objetivo de atingir o sucesso com os leitores. É fazer com que o autor tenha cada vez mais leitores e apreciadores de seus textos. A Giz Editorial está preparada para realizar o sonho de muitos escritores, focando sempre no mercado editorial como catalisador dos nossos objetivos.

Alguns dos autores publicados pela Giz Editorial são colaboradores do Contos Sobrenaturais, como é o caso de Martha Argel, Giulia Moon e Adriano Siqueira. Tendo também outros conhecidos dos nossos ouvintes e seguidores do twitter, como Nelson Magrini, J. Modesto, Ademir Pascale, André Vianco, Regina Drummond, Rosana Rios, entre outros.

A Giz Editorial estará na Bienal do Livro de São Paulo 2010, com novidades e também promovendo sessões de autógrafo com seus autores, como Martha Argel de Relações de Sangue, Giulia Moon de Kaori - Perfume de Vampira e Adriano Siqueira, Nelson Magrini, J.Modesto, J.P.Balbini, Ademir Pascale, Roberto de Sousa Causo e Rosana Rios de PANDORA. Semana que vem teremos maiores detalhes de datas, que divulgaremos junto com a nova promoção.


Conheça um pouco sobre alguns dos autores da Giz Editorial, através de um dos títulos com o selo da editora, livro que é um fenômeno de venda e a primeira antologia a conquistar uma segunda edição.


Amor Vampiro
Autores diversos, como Adriano Siqueira,
Martha Argel e
Giulia Moon



O amor é um sentimento que levou, levava e, provavelmente, levará a humanidade a grandes feitos, que nem sempre serão dos melhores. Então imagine tal sentimento dominando um ser sobrenatural como o vampiro, o qual caminha pelas trevas buscando saciar sua sede e desejos. Foi exatamente pensando nisso que Adriano Siqueira, André Vianco, Martha Argel, J. Modesto, Nelson Magrini, Regina Drummond e Giulia Moon montaram uma das mais interessantes antologias já feitas. Os autores são ícones da literatura fantástica brasileira e se reuniram especialmente para responder tal questão, tentando desvendar os segredos do que seria o amor para um vampiro.

A antologia vampiresca Amor Vampiro, publicada pela Giz Editorial em 2007, tem 176 páginas e nelas encontramos esses sete talentosos escritores, já conhecidos do meio fantástica nacional e cada um, mostra com contos, o que seria o "amor vampiro".

Adriano Siqueira tem três histórias no livro ‘O Outro Lado do Espelho’, ‘O Dia dos Vampiros’ e ‘A Grande Chance’. Não deixando de brindar os fãs, com o já conhecido personagem do autor, Lorde Dri. Cada história enfocando o tema com um jeito peculiar, mas sempre apaixonante.

André Vianco tem o conto ‘A Canção de Maria’, que trás aquele toque de terror, tão especial das obras do criador de Os Sete.

Martha Argel com ‘A Flor do Mal’, surpreende os fãs com uma história repleta de erotismo, de tirar o fôlego e faz o leitor que conhece suas obras, desde Relações de Sangue imaginar que as promessas veladas do primeiro livro da autora, talvez se concretizem no próximo livro de sua adorável vampira Lucila, Amores perigosos que está para ser lançado muito em breve.

J. Modesto com seu conto ‘O Anjo e a Vampira’ segue trazendo intenso mistério e sensualidade, levantando a velha questão do "seres como vampiros podem ter totalmente do mal?" e se eles merecem ou não a felicidade.

Nelson Magrini com seu conto ‘Isabella’, envolve um cientista com um ser da noite. Também seguindo a linha do questionamento sobre a essência totalmente maligna do vampiro, criando um drama que toca fundo o leitor.

Regina Drummond com o conto ‘A Velha, o Jovem e o Casarão’, trás um toque de mistério reunido a proposta do "amor vampiro".

Por fim, Giulia Moon que fecha o livro literalmente com chave de ouro, pois seu conto ‘Dragões Tatuados’ é tão envolvente que não é à toa que deu origem a um romance. Sim, Kaori – Perfume de Vampira veio de um conto. A idéia do observador de vampiro sendo pego por uma bela vampira oriental, teve origem nesse conto, que assim como no livro é um misto de terror e mistério, com um toque de erotismo (sempre tão presente nas obras da autora).

Amor Vampiro é uma antologia que reúne 7 incríveis talentos nacionais, com contos para todo o tipo de fã de histórias de vampiro, que provam de uma vez por todas, que no Brasil também sabemos escrever literatura fantástica, tão bem como os norte-americanos, canadenses ou europeus e que vale a pena conferir a estante dos nacionais. E com o livro temos a confirmação que, sim, o brasileiro também lê, já que Amor Vampiro é a primeira antologia a ter uma edição esgotada e ser reeditada, estando atualmente em sua segunda edição.

Autores: Adriano Siqueira, Nelson Magrini, André Vianco e J. Modesto
Autoras: Giulia Moon, Regina Drummond e Martha Argel

Texto Original:
Programa Seleção Digital da rádio Digital Rio, resenha Anny Lucard

Nenhum comentário:

Postar um comentário