Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 2 de julho de 2010

Colaboração XXV

A Giz Editorial relança o livro Relações de Sangue, romance da autora Martha Argel, um clássico da literatura nacional vampiresca, que foi publicado originalmente em 2002, muito antes da febre atual. O livro foi o romance de estréia da autora, que atualmente conta com uma legião de fãs e vários livros publicados.

O livro tem um estilo ágil e bem humorado, mistura romance policial com vampiros, uma história de mistério, muito suspense e sedução. Totalmente ambientada na São Paulo dos tempos atuais, a história é ótima de ler e como fã, afirmo que prende do início ao fim.

Quem é fã, vai adorar reler, afinal há surpresas preparadas por Martha Argel e assim nos preparamos para o lançamento da tão sonhada continuação.

A nova edição da Giz Editorial de Relações de Sangue, já pode ser comprada na Livraria Cultura e nas Livrarias Curitiba.

Relações de Sangue
Autor: Martha Argel
Editora: Giz Editorial
Edição: 1ª edição
Ano: 2010
Capa: Rafael Victor
Assunto: Literatura Fantástica
Número de páginas: 256
ISBN: 978-85-7855-076-9
Formato: 14x21
Preço: R$ 29,90


SINOPSE

Maria Clara Baumgarten levava uma vida bem normal, até conhecer a vampira Lucila, cujos olhos castanhos grandes e inocentes enganariam até o mais desconfiado dos humanos, quanto mais a pobre Clarinha.

Um vampiro traz o outro, e logo ela está às voltas com Daniel, um inescrupuloso vampiro de programa. Moreno, alto, bonito e sensual, ele precisa da ajuda das humana e da vampira para encontrar o assassino em série que está atacando suas “clientes”.

Mas... e se o assassino encontrar Clara primeiro?

Foto de Magda Attié


SOBRE A AUTORA

Martha Argel é paulistana, escritora e bióloga com doutorado em Ecologia de Aves. Pela Giz Editorial, já participou da antologia Amor Vampiro. Entre vários livros de ficção e não-ficção, escreveu O Vampiro da Mata Atlântica e O Livro dos Contos Enfeitiçados. Também organizou a antologia crítica O Vampiro Antes de Drácula, junto com seu marido Humberto Moura Neto, além de ter colaborado em livros científicos, técnicos e didáticos.

SOBRE A EDITORA

A Giz Editorial é uma empresa jovem cujos editores somam juntos mais de 10 anos de experiência em comunicação editorial. Seu quadro de colaboradores é composto por profissionais experientes na publicação de livros e em artes gráficas.

A missão da Giz Editorial é ajudar o autor a publicar os seus livros de modo profissional, com o objetivo de atingir o sucesso com os leitores. É fazer com que o autor tenha cada vez mais leitores e apreciadores de seus textos. A Giz Editorial está preparada para realizar o sonho de muitos escritores, focando sempre no mercado editorial como catalisador dos nossos objetivos.

EVENTOS E NOTÍCIAS SOBRE A AUTORA:

Participação na Bienal
Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 12 a 22 de agosto (2010).
Martha Argel confirma presença nos estandes das editoras Giz (N30) e Idea (N18), de seus respectivos livros, Relações de Sangue e O Vampiro da Mata Atlântica.

13 de agosto de 2010 (sexta), 15h
Por que o mito dos vampiros continua vivo
Mesa-redonda com Giulia Moon, Martha Argel e André Vianco
Salão de Ideias da Bienal

21 de agosto de 2010 (sábado), 16h
Sessão de Autógrafos de Relações de Sangue
Estande da Giz Editorial (N30)

Outros Eventos

17 de julho de 2010 (sábado), 16:00
Literatura fantástica e o universo sobrenatural
Mesa redonda com J. Modesto, Giulia Moon, Martha Argel e Nelson Magrini
Evento organizado pelo blog Sucker for Vampires
Livraria Cultura Villa-Lobos - auditório
Shopping Villa-Lobos, Av. Nações Unidas, 4777, Jdm Universidade, São Paulo/SP

28 de agosto de 2010 (sábado), horário a confirmar
Vozes femininas na literatura de vampiros
Mesa-redonda com Giulia Moon, Flávia Muniz, Laura Elias e Martha Argel
Fantasticon 2010, IV Simpósio de Literatura Fantástica
Biblioteca Viriato Correa
Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, São Paulo, SP
(perto do metrô Vila Mariana)

A vampira Lucila pela internet
O conto A Noite do Voyeur no site Masmorra do Terror e também no Canal Contos Sobrenaturais em forma de audioconto. Conheça um pouco da vampira do livro Relações de Sangue e se deixe conquistar por seus dons vampirescos.

Entrevista mais recente
Revista Sem Medida
Entrevista que a autora fala de vampiros. Link -> http://issuu.com/semmedida/docs/semmedida12 ver página 58.

Trabalho com tradução
Martha Argel além de escrever literatura fantástica, está ajudando a importar alguma, que ainda não temos em português, com seu trabalho como tradutora. Entre o mais recente temos The Preacher de Camilla Läckberg, para a Editora Planeta. (Sobre outros trabalhos de tradução da autora, veja seu blog. Ou clique nos números a seguir, com links para posts diretos sobre alguns desses trabalhos: 01 02 03 04)

Agora que já está sabendo, que o romance Relações de Sangue de Martha Argel está de volta e cheio de novidades, além da promessa da continuação, fique ligado. Para ficar sempre por dentro, veja:
Blog oficial da autora -> http://vampirapaulistana.blogspot.com
Site oficial -> www.marthaargel.com.br
Site dedicado a vampira Lucila -> http://www.marthaargel.com.br/lucila.htm
Grupo Martha Argel -> http://groups. yahoo.com/group/MarthaArgel

Também pode seguir a autora em seu perfil do twitter ( @marthaargel ) e no Skoob.

Texto composto de material divulgado pela autora em seu blog e grupo, além do release oficial da Giz Editorial.

Um comentário: