Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 3 de junho de 2020

Chamas da Vingança (1984)


'Chamas da Vingança' (Firestarter, 1984) é um filme do diretor Mark L. Lester, com roteiro escrito por Stanley Mann, inspirado no livro 'A Incendiária', publicação de 1980, do autor norte-americano Stephen King.

A produção traz a estrela mirim da época, Drew Barrymore, no papel principal, como a pequena Charlie e a trama mostra a fuga dos McGee, pai e filha, que são perseguidos por uma organização governamental.

Anos atrás, a misteriosa organização fez um experiência onde o pai, Andy (David Keith), foi voluntário e o resultado é que ele ganhou poderes paranormais. Poder que de certa forma foi passado para a filha, mesmo que diferentes dos poderes do pai.

Com poderes paranormais extraordinários, onde o pai era capaz de ler as mentes das pessoas e também de hipnotizar qualquer um e a filha possui um poder telepático que permitia que controlasse o fogo, o governo os tornou alvo, já que os dois podia se torna um perigo para o Estados Unidos. Não só pelos poderes que ambos possuíam, mas como eles tinham ganhado.

Usando todos os recursos existentes na décadas de 1980 em relação a efeitos especiais, a produção conta com várias cenas de incêndio e também explosões, elaboradas e longas, seguindo o estilo das produções da época que tinha conteúdo sobrenatural.

No entanto, o que diferenciou 'Chama da Vingança' de outras produções do tipo, além de ser uma adaptação do livro homônimo de Stephen King bem fiel, é o uso de flashback no decorrer do filme para explicar os acontecimentos que levaram a fuga de pai e filha.

Destaque para a trilha sonora, que conta com música do popular grupo de rock dos Anos 80, os alemões Tangerine Dream, compositores de músicas eletrônicas que fizeram trabalhos em vários filmes.

O filme 'Chamas da Vingança' chegou ao catálogo da Darkflix esse mês, no dia 19 de maio, em versão legendada em português, e é mais uma produção na lista de adaptações baseado em obra de Stephen King para conferir no serviço de streaming. (Clicar AQUI para ver no blog da Darkflix a lista atual das produções disponíveis.)



Leia+: CRÍTICAS SOBRENATURAIS
Leia também: #CríticasNÃOSobrenaturais



Nenhum comentário:

Postar um comentário