Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 15 de junho de 2020

#AHoraDoLobisomem


'A Hora do Lobisomem' (Silver Bullet, 1985), com direção de Daniel Attias, teve o roteiro escrito pelo próprio autor do livro no qual foi baseado, Stephen King.

Ambientada na cidade ficcional de Tarker’s Mills, o filme narra as desventuras das crianças do lugar, com foco no relacionamento conturbado de dois irmãos, Jane (Megan Follows) que tem um irmão paraplégico, Marty (Corey Haim), o qual usa uma cadeira de rodas motorizada que ele chama de Bala de Prata, presente do tio, Red (Gary Busey).

Se já não bastasse os problemas do cotidiano, estranhas e violentas mortes começam a ocorrer na cidadezinha. O medo toma conta dos habitantes do lugar, mas só Marty acredita no sobrenatural envolvendo a incomum situação.

A trama do filne 'A Hora do Lobisomem' tem a narrativa dividida em duas partes distintas, há a parte focada no relacionamento complicado dos irmãos e a parte das mortes.

Sem explorar a lenda dos lobisomens, o filme foca mais na vida cotidiana das pessoais de Tarker’s Mills, os quais precisam lidar com uma situação adversa que envolve um "monstro", e não na parte do ser lendário.

A fotografia segue o estilo dos filmes do gênero da época em que foi produzido, assim como a trilha sonora. Destaque para a tecnologia dos efeitos especiais da década de 1980, bem usadas na transformação do lobisomem.

A produção está disponível no catálogo do serviço de streaming Darkflix, na versão com áudio original e legenda em português.


Leia+: CRÍTICAS SOBRENATURAIS
Leia também: #CríticasNÃOSobrenaturais



Nenhum comentário:

Postar um comentário