Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 5 de março de 2019

#CapitãMarvel


'Capitã Marvel' (Captain Marvel, 2019), com direção de Anna Boden e Ryan Fleck, tem o roteiro assinado pelos diretores junto com a roteirista Geneva Robertson-Dworet e narra a história de como Carol Danvers se tornou a Capitã Marvel.

Inspirado nos quadrinhos da personagem título, criação de Roy Thomas e Gene Colan, o roteiro conta a história de origem da personagem Carol Danvers, interpretada pela atriz Brie Larson, e é o primeiro filme com uma Super Heroína Marvel como protagonista.

Nessa primeira aventura a Capitã Marvel contará com a ajuda de um personagem muito conhecido e querido do Universo Cinematográfico Marvel, Nick Fury, interpretado pelo ator Samuel L. Jackson, além de participações mais que especiais. Uma produção fantástica, com fotografia, figurino e efeitos digitais reunidos em perfeita harmonia, para levar o público para dentro de uma nova parte do Universo Marvel do cinema, ao mostra detalhes sobre a avançada raça kree.

A trama inicia na cidade capital dos kree, Hala, onde a desmemoriada Vers é treinada para lutar contra a raça de metamorfos conhecida por skrull, a qual durante uma missão vai parar no planeta de uma raça um tanto primitiva, nomeado pelos kree de Planeta C53, mas que alguns poucos mais de 7 bilhões de seres primitivos chamam de Terra.

O ano terrestre é 1995 e a tecnologia "avança" da época consegue se destacar ao gerar memoráveis cenas ao longo do filme, assim como a química perfeita entre a atriz Brie Larson e o ator Samuel L. Jackson.

O filme solo da Capitã Marvel chega as telonas para iniciar uma nova fase no Universo Cinematográfico Marvel, ao apresentar não só uma nova personagem, mas uma Super Heroína tão poderosa e complexa quanto personagens masculinos já conhecido. E mesmo tendo que fazer links com as outras produções da Marvel, o roteiro de 'Capitã Marvel' tem começo, meio e fim, logo pode ser visto sem problema por qualquer um, mesmo que não tenha visto os filmes anteriores.

Destaque para a trilha sonora da produção que conta com sucessos da época retratada (a década de 1990), com músicas escolhidas a dedo para cada momento do filme.

Vale dizer que a Capitã Marvel já tem presença confirmada na produção que dará continuação a história de 'Vingadores: Guerra Infinita', o filme 'Vingadores: Ultimato' que estreia no próximo mês, dia 25.

O filme 'Capitã Marvel' estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, dia 7 de março, na versão 2D e 3D, inclusive IMAX, em cópias dubladas e legendadas em português. Uma produção que visualmente vale ser vista em 3D, especialmente em 3D IMAX.

NOTA: 'Capitã Marvel' tem duas cenas pós crédito, então fique até o fim dos créditos.


Leia+: #ContosSobrenaturaisNaCabine
Leia Também: UNIVERSO FANTÁSTICO E SOBRENATURAL MARVEL

Um comentário: