Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 27 de abril de 2015

Sétimo



O livro 'Sétimo' do autor nacional André Vianco é aquele tipo de sequência de história, onde a ordem em que se leu as publicações não altera os fatos. Os personagens são tecnicamente apresentados no livro 'Os Sete', mas diferente de outras publicações do autor, 'Sétimo' é um livro com começo, meio e fim bem definidos [assim como 'Os Sete'] e, por isso, não há grandes problemas em lê-lo antes do primeiro livro. Até porque há também uma história em quadrinho sobre os personagens, com uma trama anterior a primeira publicação. (É como ver os 'Star Wars' do George Lucas, que iniciou no "Episódio 4", para então ver o "Episódio 1".)

Publicado inicialmente em 2002, 'Sétimo' já teve várias outras publicações desde então, tanto com novas capas, como em novas editoras. Porém não importando qual publicação o leitor consiga, são páginas de pura ação e terror. Mantendo a linha abordada em 'Os Sete', a trama de 'Sétimo' tem foco no personagem que dá título ao livro, o vampiro Sétimo.

Também há uma intensificação da ação na história e melhor desenvolvimento de alguns dos personagens de 'Os Sete', que ganham destaque junto com o protagonista de 'Sétimo' que inicia com um ritmo intenso e muita tensão.

Ao lado de um dos últimos dos temidos Vampiros de D'Ouro estão Eliana, Tiago e César que o autor vai dando maior realismo no decorrer da trama a se aprofundar nas características deles, dando mais veracidade.

Em Sétimo, Tiago é um vampiro só que não leva muito bem o fato e vive um dilema moral por conta da sua natureza sobrenatural.

Dom Afonso, o vampiro metamorfo, também retorna em 'Sétimo', mas opta por se misturar entre os humanos como um camaleão, para sobreviver. Ele conhece Leonardo, um garoto que mesmo não parecer ser uma ameaça, mas conhece enfrentar o vampiro apesar dos poderes sobrenaturais do ser da noite eterna. Porque, sim, os vampiros de 'Sétimo' e 'Os Sete' são do time dos com problemas com sol (mas sem cintilar diante do mesmo), sendo o foco no sobrenatural com direito a zumbis e até demônio vindo do inferno.

Também há a apresentação de personagens novos ao universo dos Sete Vampiros de D'Ouro como Paola, uma jovem encantadora que conquista o coração do vampiro Sétimo. Aléxia e Aguinaldo duas novas aquisições na trama vampiresca de André Vianco, que se destacam.

Vale dizer que junto com a história envolvendo Sétimo, há também uma trama paralela envolvendo um personagem conhecido por Matador, assassino profissional, e Tobia, que é um descendente de uma linhagem de caça-vampiros.

Além de muita ação e, claro, terror, há dose bem medidas de humor e também momentos românticos. Porém um dos destaques interessantes no livro é ver um universo vampiresco original e ricamente detalhado "existindo" em meio as ruas da capital paulista e também em Osasco e São Paulo são impressionantes também.

Saiba+:

Blog Oficial do autor André Vianco:
https://blogdovianco.com/

Twitter Oficial de André Vianco:
https://twitter.com/andrevianco


Outras dicas de livros, leia+: RESENHAS SOBRENATURAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário