Literatura Fantástica nas ondas do rádio

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Chega hoje aos cinemas brasileiros 'Pokémon: Detetive Pikachu'


A Warner Bros. Pictures tem o prazer de convidar os fãs do universo dos pokémon para a estreia do filme 'Pokémon: Detetive Pikachu' hoje (9), o qual dá vida ao mundo dessas criaturinhas fantásticas nas telonas.

A primeira produção em live action com os pokémon, é estrelada pelo ator Ryan Reynolds (os filmes 'Deadpool'), que empresta sua voz para o Detetive Pikachu. O elenco também conta com Justice Smith (do filme 'Jurassic World: Reino Ameaçado'), Kathryn Newton (do filme 'Lady Bird - A Hora de Voar' e da série de TV 'Big Little Lies'), Chris Geere (da série de TV 'Modern Family'), entre outros.

Lançada com grande sucesso em 1996, a marca Pokémon é uma sensação mundial, com fãs apaixonados por games e mais de 324 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro. Além de jogos de cartas para trocar disponíveis em 11 idiomas e mais de 25,7 bilhões de unidades vendidas e uma série de anime a duas décadas no ar, disponível em mais de 160 países, que conta com 20 longas de animação. Fora isso, há livros, mangás, músicas, brinquedos, produtos e aplicativos, incluindo o estrondoso sucesso Pokémon GO, que foi baixado mais de 850 milhões de vezes e é adorado em todo o mundo por fãs de todas as idades.

'Pokémon: Detetive Pikachu' é uma produção de Mary Parent e Cale Boyter, da Legendary Pictures, e Hidenaga Katakami e Don McGowan, da The Pokémon Company. Tendo Joe Caracciolo Jr., Ali Mendes, Tsunekazu Ishihara, Kenji Okubo, Toshio Miyahara, Hiro Matsuoka e Koji Ueda como produtores executivos.

A equipe criativa de Letterman incluiu o diretor de fotografia duas vezes indicado ao Oscar John Mathieson ('O Fantasma da Ópera' e 'Gladiador') e os efeitos visuais ficaram a cargo da Moving Picture Company ('Mulher-Maravilha') e da Framestore ('Guardiões da Galáxia Vol. 2'). Já os editores foram Mark Sanger (vencedor do Oscar por 'Gravidade') e James Thomas ('Muppets 2 - Procurados e Amados'). Além do desenhista de produção Nigel Phelps ('Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar') e da figurinista Suzie Harman ('RocknRolla - A Grande Roubada').

Com distribuição da Warner Bros. Pictures distribui, o filme feito em parceria com a Legendary Pictures, em associação com a Toho Co., será distribuído pela Toho Company Ltd. no Japão e pela Legendary East na China. (Leia a crítica do filme, sem spoiler, clicando AQUI.)

Leia+: #CinemaSobrenatural
Leia também: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE


Nenhum comentário:

Postar um comentário