Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Noites de terças com 'The Walking Dead' e 'Sleepy Hollow'


Com o final da temporada de 'American Horror Story: Coven', a partir da próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro, o canal Fox Brasil irá exibir os últimos episódios da 4ª Temporada de 'The Walking Dead'. Além de continuar a exibição da série 'Sleepy Hollow', que estreou ontem no canal.

'The Walking Dead' é uma série inspirada nos quadrinhos homônimos, criada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, e adaptada para a TV por Frank Darabont. Que narra as desventuras de grupos de sobreviventes de uma espécie de apocalipse zumbi, onde sobreviver é mais importante que descobrir o que e como aconteceu a propagação do vírus que transforma humanos em mortos-vivos.

Enquanto 'Sleepy Hollow' tem sua trama inspirada no conto de Washington Irving, sobre o famoso Cavaleiro Sem Cabeças e Ichabod.


A nova série da FOX, 'Sleepy Hollow', em sua 1ª Temporada, é uma releitura do clássico conto "The Legend of Sleepy Hollow", que é uma das obras históricas de Washington Irving que têm biografias de personalidades como George Washington, junto de vários acontecimentos do século XV.

O autor viveu o surto de febre amarela de 1798, em Manhattan, NY, e levou a família para longe, em busca de climas mais saudáveis acima do rio Hudson. Foi assim que Washington Irving descobriu a cidadezinha de Sleepy Hollow, com os seus pitorescos costumes holandeses e histórias locais de fantasmas.

Na série de TV, Ichabod Crane ressuscita 250 anos após os acontecimentos descritos no conto e se torna a única esperança para livrar a humanidade do misterioso Cavaleiro Sem Cabeça.

Site do Canal Fox Brasil, página 'The Walking Dead':
http://www.canalfox.com.br/br/series/the-walking-dead/

Site do Canal Fox Brasil, página 'Sleepy Hollow':
http://www.canalfox.com.br/br/series/sleepy-hollow

Um comentário:

  1. Bom...como sou fã de series também,já estou seguindo teu blog!!E já estou afim de ver The Walking Dead...esse seriado que tá passando no lugar,logo no começo já não me atraiu.Mas por falta de séries que não vamos reclamar!
    abç Anny!

    ResponderExcluir