Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 22 de fevereiro de 2014

Kami-Sama no Inai Nichiyobi - O domingo sem Deus

Quinze anos atrás, um clarão surgiu no céu. Acredita-se que nesse dia, Deus esqueceu o mundo. Desde então, não há mais nascimentos e nem mortes de verdade, sendo que aqueles que "morrem" continuam caminhando entre os vivos. Somente certos indivíduos conhecidos como hakamoris (coveiros) têm o poder de enviar as almas para o além e dar descanso para os mortos.


Essa é a premissa de Kami-Sama no Inai Nichiyobi, anime que destaquei na minha lista de Melhores de 2013. Com 12 episódios, a série cobre até o quinto volume de um total de oito da light novel de Kimihito Irie. A propósito, o título é Sunday Without God.

O anime acompanha Ai Astin, uma jovem hakamori de 12 anos de idade. Apesar de ser órfã de mãe e nunca ter conhecido o pai, a garota vive feliz em uma vila afastada, isso até o dia em que o pistoleiro Hampnie Hambart aparece em seu caminho e revela uma verdade obscura sobre aquele lugar. E mais, por causa do nome, Ai passa a acreditar que Hampnie é seu pai e inicia uma jornada com ele na esperança de encontrar uma forma de salvar o mundo.

Entre as figuras que ela encontrará nessa jornada destacam-se: Julie, um viúvo que tem contas a acertar com Hampnie; Scar, uma hakamori mais experiente; Ulla, soberana de uma cidade habitada por mortos e seu amigo inseparável, Kiriko; Alice, um rapaz que também sonha em salvar o mundo e Dee, uma garota-fantasma que sempre o acompanha.

Qual é o verdadeiro significado de estar vivo? É justo sacrificar uma pessoa para salvar milhares? Como salvar um mundo que está além da salvação? Essas são apenas algumas questões colocadas ao longo da série, dividida em 4 arcos de 3 episódios cada.


O anime tem uma mistura interessante de atmosferas. O clima melancólico e depressivo é constante, mas ainda assim, há espaço para humor, graças a toda a simpatia e ingenuidade de Ai.

O visual dos personagens é bonito, apesar de não chegar a ser inovador. A narrativa tem um ritmo mais contemplativo, por isso não espere ver situações sendo resolvidas com confrontos físicos. Na verdade, as soluções costumam ser simples, sendo que o foco está nos dilemas que elas acarretam.

Kami-Sama no Inai Nichiyobi é um anime gostoso de assistir e vale muito a pena para quem está procurando uma série divertida, mas com um pouco de reflexão! Pena que seja tão curto!



Post Original:
Blog do Joe de Lima (http://www.joedelima.blogspot.com.br/)

#DicasSobrenaturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário