quinta-feira, 28 de março de 2013

Entrevista com Rodrigo Santoro


Rodrigo Santoro

Um dos atores brasileiros de maior projeção no exterior, Rodrigo Santoro começou a atuar em novelas e séries de TV, mas logo em seu primeiro longa-metragem, “Bicho de Sete Cabeças” (2001), com roteiro de Luiz Bolognesi e direção de Laís Bodanzky, foi premiado nos principais festivais do país. Após uma pequena participação em “As Panteras: Detonando” (2003), Santoro investiu na carreira internacional e participou de importantes produções, como “300” (2006), “Che” (2008), “Eu te Amo Phillip Morris” (2009) e “O que Esperar Quando Você Está Esperando” (2012). No cinema nacional, Santoro pode ser visto em longas como “Os Desafinados” (2008), “Meu País” (2011), “Heleno” (2012).


ENTREVISTA (contém spoilers do filme):


quarta-feira, 27 de março de 2013

Entrevista com Camila Pitanga


Camila Pitanga

Com 15 filmes no currículo, Camila Pitanga estreou no cinema aos seis anos em “Quilombo” (1984), longa-metragem de Cacá Diegues que tinha entre os protagonistas o pai da atriz, Antônio Pitanga. Após participar de produções como “Caramuru – A Invenção do Brasil” (2001), “Redentor” (2004) e “Saneamento Básico, o Filme” (2007), Camila estrelou “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios” (2011). Agora, a atriz conta uma história 100% brasileira, emprestando sua voz a Janaína, uma índia que, durante 600 anos, supera até a morte para viver uma história de amor ao lado de um guerreiro tupinambá. Forte e determinada, a personagem reencarna em quatro fases da história do Brasil: colonização, escravidão, regime militar e no futuro, em 2096. Em todos estes períodos, o guerreiro e Janaína se reencontram, e ele precisa reconquistar a amada toda vez que ela reencarna.


ENTREVISTA (contém spoilers do filme):


terça-feira, 26 de março de 2013

Entrevista com Selton Mello


Selton Mello

Selton Mello está de volta às origens. O ator iniciou sua carreira como dublador ainda na infância e emprestou a voz para personagens como Ralph Macchio, de “Karatê Kid”; Kusco, de “A Nova Onda do Imperador”; Kanai, de “Irmão Urso”, entre outros. Em “Uma História de Amor e Fúria”, ele dá vida a um guerreiro imortal que atravessa quatro épocas da história do Brasil atrás de Janaína, seu grande amor. Mello começou a atuar na TV aos sete anos e não parou mais. No cinema, participou algumas das mais importantes produções da Retomada, como “O Auto da Compadecida” (2000), “Lavoura Arcaica” (2001); “Meu Nome Não é Johnny” (2008) e “Jean Charles” (2009). Estreou como diretor de longa-metragem em 2008, com “Feliz Natal”, e em 2011 lançou o premiado “O Palhaço”. Em 2012 dirigiu a série televisiva “Sessão de Terapia”, exibida pelo canal pago GNT.


ENTREVISTA (contém spoilers do filme):


segunda-feira, 25 de março de 2013

Entrevista com o diretor e roteirista de 'Uma História de Amor e Fúria'


Luiz Bolognesi
Diretor/Roteirista

Formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e em Ciências Sociais pela Universidade São Paulo (USP), premiado o roteirista Luiz Bolognesi é sócio-fundador da Produtora Buriti Filmes. Entre seus roteiros, destaca-se o dos filmes “Chega de Saudade”, “Bicho de Sete Cabeças” e “As Melhores Coisas do Mundo”. Em 2012, ele finalizou a animação “Uma História de Amor e Fúria”, assinando dessa vez direção e roteiro. Além disso, coordena os projetos socioculturais da Associação Tela Brasil: Cine Tela Brasil e Oficina Tela Brasil.


ENTREVISTA (contém spoilers do filme):


sábado, 23 de março de 2013

Vampiro ecologicamente correto

O ator Ian Somerhalder, que vive o papel do vampiro Damon, um dos irmãos Salvatore, na série de TV 'Vampire Diaries' da CW, fez parceria com a empresa CREE para promover sua nova e inovadora lâmpada LED – lâmpada que pretende “revolucionar o mercado consumidor de lâmpadas”.


sexta-feira, 22 de março de 2013

Uma História de Amor e Fúria



'Uma História de Amor e Fúria' é uma inovadora animação com roteiro e direção de Luiz Bolognesi (conhecido especialmente pelo filme “Bicho de Sete Cabeças”), com foco no público jovem e adulto, que faz uma nova incursão do cinema brasileiro ao universo dos filmes do cinema fantástico do gênero ficção científica, com conteúdo sobrenatural.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Remake de 'A Morte do Demônio' será para dar medo

O filme 'A Morte do Demônio' (Evil Dead), famoso clássico do terror e um dos favoritos entre os fãs de histórias sobrenaturais, terá um remake que promete ser de assustar.



Com previsão de estreia nos cinemas do Brasil em 19 de abril, as imagens do filme recentemente divulgadas despertam curiosidade e assustam para valer.

ATENÇÃO:
IMAGENS A SEGUIR SÓ SÃO RECOMENDADAS,
PARA QUEM GOSTA DO PURO TERROR.

terça-feira, 19 de março de 2013

Bate-papo sobre criação de histórias

Essa semana acontece no Rio de Janeiro um papo sobrenatural com os autores Edson Gomes (Psíquico) e Lu Piras (Equinócio), na Fnac do Rio de Janeiro no Barra Shopping.

O encontro será na próxima quinta-feira, dia 21 de março (2013), 19h, e é bom dizer que a entrada é gratuita.


sexta-feira, 15 de março de 2013

Primeiros Contos



A programação de 2013 da Digital Rio iniciou comemorando mais um ano de Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio e aproveita para reafirmar que o principal objetivo na criação do Contos Sobrenaturais, assim como o Rádiola Literária, um espaço para novos autores. Para divulgar seus trabalhos e também os primeiros contos.

sábado, 9 de março de 2013

Programa Contos Sobrenaturais Quinzenal

No primeiro fim de semana com a programação online 2013 da Digital Rio, teremos um dos últimos programas da segunda temporada do programa Radiola Literária, o qual a partir de março já começa a receber novos contos para a produção dos audiocontos para a terceira temporada; tem estreia prevista para o próximo semestre.


Já o Contos Sobrenaturais começa uma nova fase, apoiando ao Clube dos Novos Autores, terá muitas novidades nos próximos meses. Também passa a ser quinzenal e a cada três audiocontos inéditos vai ao ar Lendas Sinistras. No entanto, esse fim de semana o clima é todo de Contos Sobrenaturais HOT, que incluirá novidade durante a primeira edição do Seleção Digital News de amanhã, nosso drops de audionotícias rápidas, que vai ao ar no intervalo antes da reprise do Radiola Literária de domingo, às 22h.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Oz: Mágico e Poderoso



O filme 'Oz: Mágico e Poderoso' (Oz the Great and Powerful) resgata as boas e velhas histórias fantásticas, que tanto encantavam a todos nos primórdios do cinema, com uma história que não só é uma ícone entre os filmes da época, mas que trás, novamente, inovação as produções.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Immortales


O livro 'Immortales' da autora Roxane Norris é uma envolvente história de seres fantásticos, onde um mundo alternativo cria um universo ficcional de personagens sobrenaturais com dramas bem realísticos e repleto de problemas de famílias, amores, amigos e, principalmente, inimigos; que consegue encontrar novidade em meio as histórias de vampiro.

Digital Rio Online 2013

Março começa com um fim de semana especial. Para segunda-feira, dia 4 de março, a programação Digital Rio Online 2013 entrar no ar. Novidades, nova programação, novo ano, nova fase.


O Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio terá um grande destaque esse ano, além de ano de Bienal do Livro RJ 2013, a Digital Rio está na lista de divulgação/apoio de eventos que em breve maiores detalhes serão divulgados.