Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 15 de março de 2013

Primeiros Contos



A programação de 2013 da Digital Rio iniciou comemorando mais um ano de Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio e aproveita para reafirmar que o principal objetivo na criação do Contos Sobrenaturais, assim como o Rádiola Literária, um espaço para novos autores. Para divulgar seus trabalhos e também os primeiros contos.

Não somente para novos autores divulgarem seus trabalhos já publicados, incentivo à leitura e apoio a literatura brasileira. O projeto iniciou com a produção dos audiocontos Digital Rio para autores que buscavam, principalmente, onde mostrar do que são capazes, seu potencial. Um espaço para trocar ideias e sempre aprender com as críticas construtivas. Não precisa ser um autor publicado para ter um lugar entre os parceiros e apoio Digital.

Tanto no Conto Sobrenaturais, como no Rádiola Literária de William Gonçalves, o espaço é aberto inclusive para fãs de séries de TV, mangás, animes entre outros, os quais descobriram em fanfics o prazer de escrever.

O convite está dado àqueles que arriscaram escreve algo original e novo, inspirados nas histórias de seus ídolos. Porque todo mundo precisa começar de alguma forma, seja se inspirando em alguém ou em algo para depois seguir em frente com as próprias ideias. Seja o professor que inspira o aluno, um mestre que inspira o pupilo... Ou um fã que após escrever sobre seus personagens favoritos, resolveu se inspirar com o trabalho do criador do mesmo e criar algo seu, diferente, novo e original.

Se os criadores de Matrix podem se inspirar na história da vinda de um salvador, escolhido para mudar o mundo, por que outros não podem fazer o mesmo. Se inspirando no que tanto gosta e ama.

Em 2013, o Contos Sobrenaturais e o Rádiola Literária querem contar a sua história. Permita que a Digital Rio leve ao ar seus personagens, aceite as críticas construtivas e aprenda com elas, para que o ato de contar uma boa história seja um prazer para o autor e ouvintes.

Não deixe suas ideias trancadas na gaveta. Para aprender, precisa fazer e experimentar. Precisa encontrar sua própria forma de contar uma história. Então a conte para a equipe da Digital Rio e seus ouvintes. Talvez uns venham a achá-la ruim, mas outros podem amar. Lembrando que no fim das contas as boas histórias e personagens mais apaixonantes que vão construir um sólido e fiel fandom, e é esse que irá imortalizá-los.

Acompanhei quinzenalmente o Contos Sobrenaturais inédito, e também o Rádiola Literária, que está recebendo contos para análise para a produção de audiocontos de sua terceira temporada, com o final da temporada 2 indo ao ar atualmente. Já o Contos Sobrenaturais recebe contos mensalmente.

Ouça a Digital Rio Online
http://digitalrio.listen2myradio.com/

Contos Sobrenaturais [inéditos a cada 15 dias] -> sextas, meia-noite. Reprises: Sábado, 23h. Domingo, 23h e meia-noite.

Rádiola Literária [por temporada e quinzenal] -> sábados, 22h. Reprises: Domingos, 22h. Terças, 22h.

Para participar, mande o(s) conto(s) para o email da Digital Rio.

Contato, email da Digital Rio:
digitalrio.jacarepagua@gmail.com

Se tiver perfil no Twitter siga o perfil da @DigitalRioFM e/ou @annylucard e/ou @goncalves_will.

Curta a página no Facebook do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário